Palmeiras disputará 5º mata-mata contra São Paulo desde 2021

No período, rival entrou em campo sob o comando de três técnicos diferentes, enquanto Verdão contou com Abel Ferreira no banco de reservas

Nesta terça-feira (6), foi realizado o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta fase da competição, o Palmeiras enfrentará o São Paulo, sendo este o 5ª mata-mata entre as equipes desde 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No período, os times já entraram em campo por partidas decisivas na Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão. A primeira foi pelo torneio estadual, na final em 2021, quando o rival levou a melhor em dois jogos – 0 a 0 e 1 a 0 – garantindo o título.

Ainda em 2021, o time de Abel Ferreira reencontrou o adversário que, na época, era treinado por Hernán Crespo. Pelo principal campeonato da América do Sul, os clubes mediram forças nas quartas de final da competição. Desta vez, o Maior Campeão Nacional garantiu a classificação após uma goleada por 3 a 0 no Allianz Parque no jogo de volta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Murilo avança em tratamento para retornar aos gramados

Na temporada seguinte, o Choque-Rei ocorreu outras duas vezes em momentos decisivos. Novamente pelo Paulistão, o clássico definiu quem ficaria com o troféu. Desta vez, o Alviverde dominou o segundo confronto e venceu por 4 a 0 após perder por 3 a 1 no Morumbi. Sendo assim, garantiu mais um título desde a chegada de Abel, em 2020.

Meses depois, pelas oitavas da Copa do Brasil, o clássico mais polêmico entre as equipes terminou com classificação são-paulino. Na ocasião, o Alviverde vencia por 2 a 0, mas Calleri sofreu um pênalti que culminou em gol do rival. Contudo, a posição do atacante era irregular, mas o VAR não analisou a jogada e, portanto, o lance foi validade. Nas penalidades máximas, o Maior Campeão Nacional foi eliminado.

Agora, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar pela competição nacional, desta vez nas quartas. O clássico marcará também o encontro de Abel Ferreira com o 3º técnico rival no período – Crespo, Ceni e, agora, Dorival Júnior. As partidas ocorrerão nas semanas dos dias 5 e 12, com a volta no Allianz Parque.

Antes de entrar em campo pelo torneio nacional, o Verdão terá pela frente o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores. O Confronto está marcado para esta quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília).