Palmeiras disputará a Flórida Cup em Janeiro de 2020

(Foto: Divulgação)

O Palmeiras iniciou o seu planejamento para a próxima temporada. Líder do Brasileirão e classificado nas oitavas da Libertadores, o Verdão foi convidado pela organização da Flórida Cup e disputará o torneio em Orlando, nos Estados Unidos, marcado para janeiro de 2020.

A competição reúne times da Europa e América do Sul e será realizada entre os dias 13 e 20 de janeiro de 2020. Todos os confrontos serão internacionais, ou seja, times do mesmo país não irão se enfrentar. As partidas serão realizadas no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

"Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários”, afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, ao site oficial.

O Palmeiras será o 27º novo clube a participar da Florida Cup.

Além do Verdão, o Atlético Nacional, da Colômbia, também confirmou participação na edição de 2020 da Florida Cup. As demais equipes serão anunciadas nas próximas semanas, assim como a tabela de jogos e outras novidades.

A competição também promoverá ações de entretenimento para todas as idades. Pelo segundo ano consecutivo, a cantora brasileira Ivete Sangalo irá se apresentar durante o evento.

Outra ativação prevista é a realização do “FC Legends 5v5” – partidas entre duas equipes, com cinco jogadores cada, em uma quadra com tamanho reduzido. A ação contará com a presença de grandes ídolos da história dos clubes participantes da Florida Cup e será disputado no formato de playoff, em uma arena montada no parque temático Universal Studios FloridaTM.

PACOTES E INGRESSOS

Os torcedores alviverdes que quiserem acompanhar a participação do clube na Florida Cup poderão adquirir pacotes através da Palmeiras Tour, agência de viagens do Palmeiras. Além dos jogos, as pessoas poderão ter acesso ao “FC Legends 5×5”, ao espaço de Fan Fest, com show de Ivete Sangalo, e participar de uma corrida de 5 quilômetros pelos parques da Universal Orlando.