O Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (13), pela décima primeira rodada do Paulistão. O gol solitário foi anotado por Raphael Veiga. Com um a mais desde o final da primeira etapa, o Verdão dominou toda a partida, para sair com os três pontos e manter sua invencibilidade no campeonato.
Primeiro tempo
O Alviverde iniciou a partida com forte marcação, sem deixar espaços para saída de bola adversária. Apesar de conseguir roubar no campo de ataque, a equipe tinha dificuldade de penetrar a defesa santista. As melhores chances saiam pelos lados, com Scarpa e Dudu buscando Rony no interior da área.
Aos 30 minutos, o Santos assustou pela primeira vez com Ricardo Goulart, que acertou cabeceio na trave e quase abriu o placar. O Palmeiras mantinha suas linhas altas e pressionava pelo gol, mas finalizava para fora ou parava em João Paulo.
Nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Velázquez acertou a cabeça de Kuscevic e cometeu pênalti. Como já tinha amarelo – assinalado em lance semelhante -, ele levou o segundo cartão e foi expulso. Raphael Veiga cobrou a penalidade e, como sempre, converteu para dar a liderança do marcador ao Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
O segundo tempo começou na mesma toada: pressão alviverde sobre o adversário, agora ainda mais vulnerável por ter um jogador a menos. Logo nos primeiros minutos, Rony desperdiçou grande chance sem goleiro. Pouco depois, Jorge fez fila e mas parou no goleiro santista dentro da área.
Em disputa de bola com Lucas Braga, Mayke prendeu o pé no gramado e virou o tornozelo. O lateral saiu de maca e foi substituído por Marcos Rocha. Zé Rafael e Gustavo Scarpa também saíram para a entrada de Atuesta e Wesley. O Palmeiras ficou ainda mais solto na partida e teve boas chances para ampliar sobre o Santos. A pontaria do ataque palmeirense, no entanto, não estava afiada.
Para tentar reforçar o sistema ofensivo, Abel Ferreira colocou Rafael Navarro e Deyverson no lugar de Veiga e Rony. As mudanças não surtiram o efeito esperado e o visitante melhorou na partida. Apesar disso, não conseguiu furar o bloqueio palestrino.
Com o resultado, o Verdão chega a 26 pontos e segue isolado na liderança geral do Paulistão. O próximo compromisso do time acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Corinthians no Allianz Parque, para fechar a série de clássicos pelo estadual.
LEIA MAIS