Palmeiras domina Corinthians no primeiro tempo, sofre no segundo e vence Dérbi no Allianz Parque

Com recorde de público no estádio palestrino, Verdão vence primeiro clássico na competição e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Murilo e Raphael Veiga pelo Verdão e Piquerez (contra) para o rival, o time de Abel Ferreira dominou o rival no primeiro tempo, sofreu nos minutos finais, mas garantiu o segundo triunfo da equipe na competição nacional.

Com o resultado, o Verdão assume a segunda colocação do Brasileirão, com sete pontos. O líder é o Fortaleza, que possui a mesma pontuação, mas com maior saldo de gols – cinco contra dois. Botafogo, Vasco e Internacional ainda podem ultrapassar o time nesta rodada.

Com 41.457 ingressos vendidos para o Dérbi, a vitória se transformou no novo recorde de público da história do Allianz Parque, superando as 41.444 pessoas do jogo Palmeiras 4 x 0 Água Santa, no dia 09/04/2023, pela final do Campeonato Paulista.

Agora, o Alviverde vira a chave para buscar a segunda vitória na Libertadores da América. O compromisso da equipe de Abel Ferreira está previsto para quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Contando com o apoio do seu torcedor, o Palmeiras começou ligado e incomodando a zaga do Corinthians. Depois de duas descidas com Artur e Dudu nos primeiros minutos que não surtiram efeito, o Verdão inaugurou o marcador aos 16 minutos, com boa cabeçada de Murilo após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

O time de Abel Ferreira continuou ligado e povoou a zona ofensiva. Explorando o emocional fraco e a desorganização tática do rival, a equipe tocou bola no ataque, principalmente acionando Dudu e Artur. Gabriel Menino teve duas finalizações, mas foi Raphael Veiga quem marcou o segundo tento. Aos 36, o camisa 23 aproveitou transição ofensiva rápida e chutou sem chances para Cássio.

Depois do segundo gol, foi a hora do Corinthians atacar, com o Verdão mais retraído, esperando a chance de contra-atacar. Roger Guedes e Yuri Alberto levaram perigo, mas não chegaram a sujar o uniforme do goleiro Weverton. Sem consistência ofensiva, a equipe do treinador interino Danilo não apresentou objetividade.

O Palmeiras ainda teve algumas chances de matar o jogo no contra-ataque, mas não aproveitou. Em uma das escapadas, Piquerez, que apresentou postura ofensiva, não continuou dar sequência, em jogada de superioridade numérica do Verdão. O placar no intervalo ficou barato pelo apresentado pelas equipes.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras começou o segundo tempo a todo vapor no ataque. Com Artur espetado nas beiradas, a amplitude da equipe embaralhou a defesa alvinegra. Em uma das jogadas, aos 8, o camisa 14 quase entregou para Rony concluir dentro da área.

No entanto, partir dos 10 minutos a intensidade palestrina caiu. O time se retraiu e começou a ver o Corinthians tocar bola. Os passes, no entanto, não resultavam em chances reais do adversário.

Com mudanças, o Verdão se reabilitou. As entradas do atacante Rafael Navarro, do meia Jhon Jhon e do lateral-direito Gustavo Garcia deram gás ao time, que voltou ao ataque. Navarro, inclusive, cabeceou na trave a oportunidade de fazer o terceiro. Em contra-ataque, o camisa 29 foi desarmado.

O Corinthians voltou a gostar do jogo e aproveitou chances principalmente com Roger Guedes nas costas de Garcia. Aos 30, em um escanteio mal batido de Roger, Piquerez desviou contra a própria meta. O rival cresceu após o gol e passou a incomodar a defesa.

Aos 36, Cássio evitou o terceiro do Palmeiras, em belo chute de Jhon Jhon após jogada de Navarro e Dudu. Com o jogo aberto e franco, Paulinho teve a chance de empatar aos 39, mas isolou. No lance seguinte, Giovani quase ampliou, mas tirou demais da meta. Aos 45, Giovani foi derrubado na área, mas Wilton Pereira não apitou a marca penal. Fim de jogo, Palmeiras 2, Corinthians, 1.

LEIA MAIS
Palmeiras Sub-20 é derrotado pelo Athletico-PR no Campeonato Brasileiro