Palmeiras domina números do Brasileirão e tem nove jogadores entre os 23 melhores do torneio

Marcas do Índice Footstats traduzem a liderança do Verdão após a 11ª rodada

O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 no último domingo (12), quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o adversário como visitante e manteve a liderança do Brasileirão. Como prova da junção do alto desempenho com bons resultados, o Verdão se destaca nas estatísticas do campeonato, de acordo com o Footstats.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Índice do site aponta Murilo como o melhor zagueiro, Marcos Rocha como o melhor lateral, Zé Rafael como o melhor voltante e Gustavo Scarpa como o melhor meia da competição até o momento. Aparecem também no top-23: Gómez, Dudu, Weverton, Rony, Raphael Veiga e Danilo – colocando nove jogadores da equipe entre os 23 melhores do Brasileirão.

Coletivamente, o Alviverde lidera todos os principais números. Além de ser líder, também tem o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor aproveitamento como visitante, o maior número de dribles e é o time que precisa de menos passes para finalizar, bem como é o que exige mais finalizações para sofrer gols.

Foi o sexto jogo consecutivo no qual a equipe de Abel Ferreira não sofreu gols pelo Brasileirão – a maior sequência desde 2018.

Apesar de estar apenas um ponto na frente do segundo colocado na tabela, o Palmeiras apresenta 140 pontos em média no índice Footstats até a 11ª rodada, o que significa um nível muito alto de jogo. Em comparação, nenhum outro clube passa dos 100 pontos de média. O Atlético-MG campeão em 2021 registrou média de 114 no Índice.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (16), às 18h, para enfrentar o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS