Palmeiras domina o Oeste e segue mostrando evolução com Luxemburgo

Foto: Divulgação Palmeiras

A promessa de que em 2020 o Palmeiras seria um time mais proativo, com mais posse de bola e buscando o ataque vem sendo cumprida, ao menos neste começo de temporada. A vitória contra o Oeste na noite desta quarta-feira evidenciou isso.

Contra o time de Barueri, o Verdão não sofreu em um momento sequer. Weverton foi pouco foi acionado, sendo blindado pela segura zaga palmeirense, que teve mais uma vez Gustavo Gómez e desta vez Luan no lugar de Felipe Melo.

Foram 90 minutos de domínio palestrino. O time de Luxemburgo teve posse de bola, agressividade e buscou o gol em vários momentos. Trocava passes, girando o jogo e buscando os espaços que o Oeste tentava esconder.

A postura do time acalmou a torcida, que mesmo exigente da maneira que é, não criticou o time em praticamente nenhum momento. Mesmo quando o 0 a 0 se arrastava ao intervalo, antes de Scarpa abrir o placar em cobrança de pênalti.

Após o gol de abertura, o Palmeiras seguiu seu jogo. Cadenciando nos momentos que era preciso cadenciar e atacando na maior parte do tempo. E foi assim que no segundo tempo Willian Bigode marcou três vezes e saiu como grande destaque individual de um jogo em que o coletivo funcionou muito bem.

As características do Palmeiras nestes primeiros jogos de 2020 já mostram um pouco do que Luxemburgo quer implantar. Mesmo no jogo passado contra o São Paulo, no empate em 0 a 0 em Araraquara, o Verdão mostrou força e animou a torcida. É um Palmeiras diferente e jogando como a torcida espera. Se impondo.