Palmeiras domina seleção do primeiro turno do SofaScore no Brasileirão

Página de estatísticas escolheu quatro palmeirenses entre os melhores das 19 rodadas iniciais da competição

Na manhã de terça-feira (26), a página SofaScore divulgou em suas redes sociais a seleção das primeiras 19 rodadas do Brasileirão de 2022. Entre os 11 melhores do primeiro turno, quatro pertencem ao Palmeiras, que dominou a lista. O ranking leva em consideração o desempenho dos atletas durante as partidas e transforma esta análise em uma pontuação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos atletas palestrinos escolhidos, três pertencem ao setor defensivo. O Verdão sofreu apenas 13 gols até o momento, sendo o clube menos vazado da competição. Com isso, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo entraram na equipe ideal. O zagueiro paraguaio, inclusive, se destacou pela força no ataque, marcando sete tentos ao longo do torneio.

O único jogador ofensivo do Maior Campeão Nacional selecionado foi Gustavo Scarpa. Titular e destaque da equipe, o camisa 14 teve a melhor pontuação entre todos no país, com 7,61. No total, ele balançou as redes quatro vezes, além de dar cinco assistências, sendo decisivo em diversas partidas – ele tem as cobranças de bola parada e finalizações de fora da área como seu principal trunfo.

Completam a lista Cássio (Corinthians), Arana (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Marlon Freitas (Atlético-GO), Vina (Ceará), Arrascaeta (Flamengo) e Cano (Fluminense.

O site computa os números através de uma equipe de analistas de dados que identifica indicadores-chave de desempenho e atribui um valor de zero a dez a cada um deles. Os fatores observados durante os confrontos incluem posse de bola, passes, duelos, desarmes, interceptações, chutes, entre outros.

Seleção 1º turno. Divulgação/SofaScore

A nota de um jogador raramente será mais baixa do que seis. Quando isso acontecer, será por que o atleta determinou negativamente o resultado do jogo em ações como como um gol contra, pênalti concedido, cartão vermelho ou uma soma de erros. O mesmo vale para a nota máxima, considerada difícil de atingir, dado que o atleta teria de ter uma exibição excepcional e com pouquíssimas falhas.

No próximo sábado (30), o Palmeiras entra em campo para dar o pontapé inicial no segundo turno. O adversário será o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30 (de Brasília). O oponente venceu o Alviverde na estreia do Brasileirão, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Invicto fora de casa, o Verdão quer manter a boa fase e segurar a liderança do campeonato.

LEIA MAIS:
Sporting recusa proposta, mas Palmeiras faz nova investida sobre Bruno Tabata
Confira o retrospecto do Palmeiras em rodadas inaugurais do segundo turno do Brasileirão
Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação