Palmeiras domina Seleção do Paulistão e Dudu é eleito melhor jogador do torneio

Verdão contou com cinco jogadores na premiação, além de ter o craque do campeonato

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, nesta segunda-feira (4), a premiação dos destaques do Paulistão 2022, e o campeão Palmeiras dominou a seleção do campeonato, com cinco jogadores. Além disso, o atacante alviverde Dudu foi eleito o craque do torneio.

Em 12 partidas pelo Verdão no Estadual, o camisa 7 somou dois gols e uma assistência. Ele desbancou outros dois nomes também muito especulados pela torcida para a conquista do prêmio: Raphael Veiga e Danilo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os escolhidos para a equipe ideal foram: Weverton (Palmeiras); Rafinha (São Paulo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Danilo (Palmeiras), Reanto Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino), Calleri (São Paulo) e Dudu (Palmeiras); Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).

Além dos destaques individuais, a campanha do Palmeiras no Paulistão contou com números coletivos expressivos. O time foi derrotado apenas uma vez durante toda a competição, terminou como melhor defesa (7 gols sofridos) e segundo melhor ataque (25 gols feitos).

O título conquistado contra o São Paulo no último domingo (3) foi o 24º Estadual da história do clube. Depois de vencer o Paulista e a Recopa no início da temporada, o Maior Campeão Nacional estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6) às 21h (de Brasília) diante do Deportivo Tachira, da Venezuela, fora de casa.

LEIA MAIS
Opinião: ‘Na falta de um 9, torcida exerce função’
Mauro Beting: ‘Marron 5 – Palmeiras 4×0 São Paulo’