Palmeiras domina Goiás no Allianz, vence e aumenta vantagem na ponta do Brasileirão

Com gols de Mayke, Veiga e Atuesta, Verdão chega à quinta vitória seguida no torneio

O Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0 na tarde deste domingo (7) no Allianz Parque, em jogo válido pela 22° rodada do Brasileirão. Mayke, Raphael Veiga e Atuesta marcaram os gols alviverdes. Com o resultado, o Verdão chega à quinta vitória seguida e abre vantagem na ponta do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Em um Allianz lotado, o Alviverde impôs-se desde o início do jogo. Logo aos 10 minutos, o time desperdiçou grande chance com Wesley, que finalizou errado duas vezes dentro da pequena área. O Goiás respondeu pelo alto e Pedro Raul obrigou Weverton a fazer grande defesa em cabeceio.

Depois de repetir jogadas pelos lados, Dudu apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Mayke na entrada da área. O lateral acertou chute cruzado na gaveta e abriu o placar para o time da casa.

O Verdão diminui o ritmo após o gol, mas seguiu no controle da posse de bola. Até que, ao final do primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro para conferir possível pênalti para o Palmeiras por toque de mão. Assinalada a penalidade, Veiga foi para a cobrança e converteu para ampliar o placar.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o time voltou com Danilo, Gustavo Scarpa e Rony, nos lugares de Zé Rafael, Veiga e Dudu respectivamente. A substituição marcou a volta do camisa 10 ao time após seis jogos de ausência por lesão.

Assim como na etapa inicial, o Verdão começou mais intenso e ficou próximo de marcar duas vezes, com Navarro e Luan. O time goiano tentava reagir para diminuir a desvantagem, mas pecava nas finalizações.

Equilibrado, o jogo contava com ataque dos dois lados. Abel Ferreira, então, quis aumentar o poderio ofensivo alviverde e trocou Navarro por Flaco López. A partir da mexida, o time colecionou oportunidades de gol e só chegou ao terceiro aos 37 minutos, quando Atuesta acertou o ângulo de Tadeu.

O gol do colombiano, primeiro dele pelo clube, sacramentou o resultado. Entregue, o Goiás ficou mais próximo de levar o quarto do Palmeiras do que marcar um gol de honra.

Brasileirão

A vitória leva o Maior Campeão Nacional a 45 pontos, seis de distância para o rival Corinthians, segundo colocado. Essa é a maior vantagem do time de Abel Ferreira na liderança desde que o time assumiu a ponta em definitivo na 10° rodada.

Sequência

Antes de volta a atuar pelo Brasileirão, o Palmeiras decide a vaga nas semifinais da Libertadores com o Atlético-MG nesta quarta-feira (10). Depois do empate em 2 a 2 no jogo da ida, qualquer vitória classifica o Verdão. Empate leva a pênaltis, já que não há mais regra do gol qualificado.

Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta no Allianz Parque. Depois, o Alviverde tem pela frente o Dérbi Paulista no próximo sábado (13), pelo campeonato nacional.

LEIA MAIS