Palmeiras é a única equipe ainda invicta no Campeonato Paulista

Verdão não perde pela fase de grupos desde 2021 e busca igualar feito das épocas de Palestra Italia

Diante do Santo André, nesta segunda-feira (12), o Palmeiras vai a campo defender um posto exclusivo na atual edição do Campeonato Paulista: o único time invicto na competição. Em cinco jogos disputados no campeonato em 2024, o Verdão soma quatro vitórias e um empate, e lidera o grupo B com 13 pontos. O São Paulo perdeu a invencibilidade no último sábado (10) ao ser derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A distância das derrotas na fase de grupos, no entanto, não é novidade para o Alviverde e se estende desde a edição de 2022 do Paulistão. A última vez em que o time levou a pior nessa fase da competição foi em 2021, diante da Inter de Limeira. De lá para cá, já são 32 jogos sem perder, com 24 vitórias e oito empates.

Nesse período, o Palmeiras só saiu derrotado na ida das finais de 2022 e 2023, diante de São Paulo e Água Santa, respectivamente. Ambas foram convertidas em um 4 a 0 no jogo de volta e título para o Verdão. Ao todo, contando as edições de 2022, 2023 e 2024 do Paulistão, são 37 partidas, 27 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 60 gols marcados e 18 sofridos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras venceu o Ituano pela 6ª rodada do Paulistão

O Verdão busca conquistar o tricampeonato estadual consecutivo, já que venceu nos últimos dois anos, e igualar um feito que não acontece desde 1934, quando ainda levava o nome de Palestra Itália.

O Palmeiras joga nesta segunda-feira, contra o Santo André, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.