Palmeiras e Al-Duhail concordam e modelo de negócio será por empréstimo

Foto: César Greco

O atacante Dudu se transferirá para o mundo árabe através de um empréstimo de 12 meses com opção de compra para os catari. Havia uma indefinição se a transferência ocorreria de forma definitiva, que era a primeira opção levada em conta pelas partes, mas a solução do empréstimo foi a forma de fecharem o negócio que já se arrasta há pelo menos dez dias.

Os valores devem girar na casa dos 7 milhões de euros pelo 12 meses e o valor para a compra deverá ser fixado em mais 6 milhões, tendo 1 milhão como bônus por metas atingidas.

O acordo prevê que o Palmeiras mantenha 20% dos direitos econômicos do atacante, mesmo após a opção de compra efetivada, caso venha a ser. Dudu e seus representantes devem levar a oferta formal à mesa do Palmeiras nesta terça, 07, e também deve passar por exames médicos para a assinatura do contrato.

A saída de Dudu do Palmeiras é uma decisão que atende as reiteradas intenções do atacante em se mudar do Brasil por algum tempo para que possa ter um extra campo mais calmo e que possa viver um contrato nababesco por pelo menos algum tempo.