Palmeiras e atletas aderem ao movimento #VidasNegrasImportam e se posicionam contra o racismo
(Foto: Divulgação/Palmeiras)
No dia 25 de maio de 2020, um homem negro chamado George Floyd, de 46 anos, foi covardemente assassinado nos Estados Unidos. O vídeo de sua morte, que mostra um policial o asfixiando com um joelho pressionando sua garganta, chocou o mundo inteiro. Desde então, ocorrem protestos no país cobrando o fim da brutalidade policial contra afro-americanos.
Entretanto, o movimento contra o racismo não parou nos limites do território estadounidense e agora percorre o mundo todo, especialmente nas redes sociais. Nesta segunda-feira (1), foi a vez do perfil oficial do Palmeiras e de jogadores do elenco se manifestarem através da hashtag #VidasNegrasImportam.
No elenco masculino, tanto nomes consolidados, como Dudu, Luiz Adriano e Victor Luís, quanto alguns dos jogadores que subiram da base recentemente, como Gabriel Verón, Lucas Esteves e Wesley Ribeiro usaram suas redes para se posicionarem contra o racismo, defendendo a dignidade das pessoas negras.
Já no elenco feminino, as atletas Ary Borges, Otti e Maressa também usaram seus perfis online para apoiar a luta contra o racismo. Algumas, inclusive, repercutiram o próprio post do Palmeiras para deixarem suas manifestações.
Confira as postagens:
#VidasNegrasImportam 💚👊🏾 https://t.co/oSatxlWOyr
— Ary Borges (@_aryborges) June 1, 2020
#VidasNegrasImportam ✊🏼✊🏾✊🏿 https://t.co/q5gsYu8Xuj
— Otti (@oti_) June 1, 2020