No próximo sábado (22), o Palmeiras enfrentará o Avaí em partida válida pelo Brasileirão. O confronto marcará mais um embate entre Abel Ferreira e Lisca. Os treinadores se encontraram apenas em 2020 e, desde então, deixaram evidente os estilos de trabalho antagônicos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português foi contratado pelo Verdão em 2020, após passagens por Braga e PAOK. Logo quando chegou, o treinador explicou que foi ao Brasil ganhar títulos e porque acreditou no projeto do clube. A fala se mostrou verdadeira ao longo do tempo, com Abel levantando uma Libertadores e uma Copa do Brasil logo em seu primeiro ano.
Na competição nacional, o técnico encontrou pela primeira vez com Lisca. Na época, o brasileiro estava no América-MG, semifinalista do torneio. Nos dois confrontos disputados entre os dois, o Alviverde levou a melhor, com a classificação após um empate em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 0. No entanto, os jogos foram disputados e os mineiros tiveram oportunidades para atrapalhar a caminhada do Maior Campeão Nacional.
Desde então, Abel conquistou, além desta Copa do Brasil, um Paulistão, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Há quase dois anos no clube, o comandante possui o segundo trabalho mais longevo do Brasil, atrás apenas de Mauricio Barbieri, no Red Bull Bragantino desde setembro de 2020.
Enquanto isso, Lisca não possui o mesmo perfil de trabalho. Apesar dos resultados positivos, o treinador deixou o América-MG em junho de 2021 e, um mês depois, assinou com o Vasco. Em setembro, porém, pediu demissão depois de uma série de resultados ruins.
O técnico, então, passou o restante do ano sem clube, assinando com o Sport apenas em junho de 2022. Contudo, ele teve uma passagem curta pelo Recife, participando em apenas três jogos (uma vitória e três empates), uma vez que aceitou uma proposta do Santos, clube em que esteve por apenas dois meses.
Atualmente, Lisca treina o Avaí, sendo contratado no dia 13 de setembro. No clube, ele soma números ruins, com uma vitória (1×0 contra o Atlético-MG) e cinco derrotas consecutivas.
Enquanto isso, Abel Ferreira lidera o Brasileirão com o Palmeiras. Com 68 pontos, o time está a oito do segundo colocado, Internacional, e próximo de garantir mais um título nacional.
Os dois técnicos se reencontrarão no próximo sábado (22) às 21h (de Brasília). A partida será realizada no Allianz Parque, estádio do Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS