Palmeiras é campeão da ICGT Tournament, na Holanda

Verdão bateu o NAC Breda e o Espanyol na manhã desta segunda-feira (6) e faturou o título inédito

O Palmeiras venceu a semifinal e posteriormente a final da ICGT Tournament, em Uitgeest, na Holanda, e foi campeão do torneio internacional. Com as duas pelejas disputadas na manhã desta segunda-feira (06), o Verdão bateu o NAC Breda e o Espanyol, da Holanda e Espanha respectivamente, e faturou o certame pela primeira vez na história.

Abrindo a manhã contra o NAC Breda, o Verdão bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Wendell, Carlos Matheus e Daniel, de pênalti. Em seguida, superou o Espanyol por 2 a 1, com tentos de Kauan Santos, olímpico, e Jota, levantando o caneco da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira fase, a equipe havia estreado diante do Uitgeest, da Holanda, na ocasião o time comandado por Lucas Andrade venceu por 2 a 0, com gols de Jota e Kauan. Contra o Panathinaikos, da Grécia, o triunfo por 2 a 1 veio com tentos de Wendell e Léo. Na última peleja, diante do Venezia, da Itália, o placar ficou zerado em igualdade. Carlos Matheus e Léo foram eleitos os melhores em campos no primeiro e segundo confrontos respectivamente.

Com nove gols marcados e somente dois sofridos, o meia Jota e os atacantes Kauan Santos e Wendell, todos com dois gols, foram os artilheiros do Verdão na competição. Além deles, Léo, Daniel e Carlos Matheus balançaram o barbante em uma oportunidade.

A ICGT foi a segunda competição do Palmeiras na Europa.  No Torneio de Terborg, na semana passada, o Alviverde foi eliminado na primeira fase, após ser derrotado pelo Vitesse, da Holanda, e pelo Midtjylland, da Dinamarca, ambos pelo placar de 2 a 1. A vitória por 4 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach não foi suficiente e a equipe foi desclassificada. Na disputa pelo quinto lugar, bateu o Fluminense por 2 a 0. O Verdão era o atual bicampeão do torneio, após vencer em 2018 e 2019.

Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias, duas derrotas, oito gols feitos e cinco sofridos. Os atacantes Kauan Santos, Carlos Matheus e Wendel foram os artilheiros da equipe, com dois tentos cada. O centroavante Daniel e o zagueiro Pedro Felipe balançaram a rede uma vez cada e fecharam os números ofensivos da equipe em Terborg. Somando as duas competições disputadas na Holanda, Kauan e Wendell foram os maiores goleadores palestrinos, com quatro gols cada.

O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo a maioria composta por garotos de primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram as duas rodadas do Paulista Sub-20 antes de embarcar e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense – ambos por 1 a 0.

Agora, os 18 atletas que excursaram no Velho Continente voltam a ficar à disposição de Paulo Victor Gomes. A equipe Sub-20 atualmente disputa o Campeonato Paulista e o Brasileirão da categoria e segue sem perder em partidas oficiais desde outubro de 2021.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 19 de junho (domingo), diante do Flamengo, às 11h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do certame nacional, que ficará parado por 15 dias em decorrência da Data Fifa das categorias de base.

Antes disso, pelo estadual, o Verdão retorna aos gramados na próxima quinta-feira (09), as 15h (de Brasília), diante do Taubaté, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. O jogo abre o segundo turno da primeira fase do certame estadual.

LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’