Palmeiras e Corinthians podem se enfrentar três vezes em menos de um mês

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgalção)

A Conmebol definiu as datas dos jogos dos grupos da Copa Libertadores o Palmeiras aguarda um rival que virá das fases preliminares do torneio e o Corinthians é uma das opções.

Caso o clube brasileiro supere os concorrentes, entrará no Grupo B, com Verdão, Bolívar e Tigre. A possibilidade faz com que os rivais se encontrem três vezes em menos de um mês.

Isso porque o primeiro duelo do Palmeiras contra o representante ainda indefinido está marcado para o dia 10 de março, no Allianz Parque. Dia 22 do mesmo mês, o Dérbi acontece pelo Paulistão, em Itaquera, e o estádio pode receber o clássico novamente em 8 de abril, pela Libertadores.

Na história centenária do confronto, o ano em que eles mais se encontraram aconteceu em 1999, com oito partidas. Foram quatro na competição, continental, três no Paulista e outra no Brasileiro.

Já em 2020, este número pode chegar a 11 se o Corinthians avançar até a fase de grupos. Na conta máxima, podem ser quatro encontros na Liberta, três no Paulista, dois no Brasileiro e outros dois na Copa do Brasil.

Vale lembrar que Palmeiras e Corinthians disputam a Flórida Cup em janeiro, porém não vão se encontrar. O Alviverde joga contra o Atlético Nacional (COL) dia 15 e o New York City (EUA) três dias depois.