Palmeiras e Crefisa encaminham renovação por mais três anos
O objetivo é assinar o novo acordo antes da eleição presidencial de novembro; Leila Pereira nega conflito de interesses
Palmeiras e Crefisa têm acordo verbal para renovar o contrato de patrocínio por mais três anos, até 2024. A informação foi publicada pelo repórter Danilo Lavieri, do Uol.
A ideia é assinar o novo vínculo antes da próxima eleição presidencial do clube, marcada para novembro. Leila Pereira, dona da Crefisa, é conselheira e candidata à presidência do Verdão.
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O atual contrato entre as partes se encerra ao final de deste ano, um pouco depois do pleito, que ocorre em novembro. Em decorrência do favoritismo que Leila apresenta para ocupar o cargo, a intenção é assumir a cadeira sem esta pendência.
O novo contrato deve manter os valores dos últimos anos, na casa dos R$ 81 milhões anuais, além de bônus em caso de conquistas. A Libertadores de 2020, por exemplo, rendeu um pagamento de R$ 12 milhões extras ao Palmeiras por parte da Crefisa.
Em entrevista à Rádio Capital no último domingo (22), Leila Pereira falou sobre sua candidatura e negou que haja conflito de interesse em ser, simultaneamente, dona da empresa patrocinadora, credora e presidente do Palmeiras.
– Essa preocupação com quem coloca o dinheiro no clube e não com quem retira ou gasta irresponsavelmente não faz sentido. Não vejo conflito nenhum. Para deixarmos as coisa mais transparentes, a nossa intenção é renovar esse contrato de patrocínio antes das eleições. Para que as eleições ocorram na maior tranquilidade e assim, possamos sacramentar esse assunto. Permanecerá sendo o maior patrocínio do futebol sul-americano – apontou.
O Verdão fechou contrato com a Crefisa em 2015 e, desde então, possui um dos patrocínios mais fortes do futebol brasileiro. Eleita conselheira dois anos depois, a dona da empresa tem tudo a seu favor para, enfim, assumir a presidência do clube ao final da temporada.
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