Palmeiras e Cruzeiro se encontram pela primeira vez após polêmica com Dudu

Atacante chegou a ser anunciado pelo clube mineiro, mas optou por seguir no Verdão após recupercussão do caso

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque neste sábado (20) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que marca o primeiro encontro das duas equipes após toda a polêmica envolvendo o atacante Dudu. Ídolo do Verdão, o jogador chegou a ser anunciado no clube mineiro, em negociação que acabou fracassando.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo projeta confronto entre Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileirão

Dudu foi anunciado pelas redes sociais do Cruzeiro sem ter assinado o contrato com a Raposa. A negociação já estava na parte final do processo burocrático quando foi dado como oficial por uma das partes. Diante da repercussão do caso, o experiente atleta voltou atrás e permaneceu em no Alviverde.

Durante os dias de impasse entre os clubes e o jogador, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a dar fortes declarações sobre o camisa 7. Em entrevista ao ‘Sportv’, disse que o ciclo havia acabado e que o atacante não permaneceria no clube mesmo com o recuo. Apesar das polêmicas, o final da novela marcou o retorno do ídolo, que continua à disposição do técnico Abel Ferreira.

Dudu ficou nove meses afastados dos gramados após ter sofrido lesões no menisco e no ligamento cruzado anterior em agosto de 2023, em duelo contra o Vasco. O camisa 7 passou por cirurgia e ficou mais de 300 dias sem entrar em campo.

A permanência no clube, no entanto, não significa espaço com Abel Ferreira. Desde a sua liberação pelo departamento médico, o atacante esteve relacionado em nove jogos. Em cinco, ele saiu do banco e foi ao gramado. Porém, não soma, sequer, 30 minutos em cada confronto. Ao todo são 95 minutos dentro das quatro linhas – média de 19 minutos por duelo.

Durante as negociações entre Palmeiras e o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, o camisa 7 chegou a ser cogitado até mesmo como moeda de troca. No entanto a conversa não foi adiante, após a postura irredutível do atacante em não deixar a Academia de Futebol.

MARCAS HISTÓRICAS

O ‘Baixola’ é, no elenco atual, quem tem mais jogos (448), mais vitórias (262), o segundo com mais gols (88, atrás de Raphael Veiga, com 93) e líder em assistências (102). No geral, integra o top 20 de atletas com mais jogos e gols na centenária história alviverde, alé de figurar o top 5 de atacantes com mais duelos e triunfos.

No Allianz Parque, casa do clube, Dudu é o principal protagonista, sendo o jogador com mais jogos (199), com mais vitórias (141) e mais assistências (50), além de ser o segundo com mais gols (40, atrás de Raphael Veiga, com 49).