Palmeiras e Deportivo Pereira será estreia profissional de Richard Ríos em seu país natal

Atleta iniciou sua carreira no Brasil e estará à disposição da comissão técnica para confronto decisivo pela Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira em partida inédita na história da Libertadores nesta quarta-feira (23). O confronto marcará primeira atuação de Richard Ríos na Colômbia como jogador profissional, uma vez que o atleta, apesar de ter nascido no país sul-americano, iniciou sua carreira no Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Richard Ríos projeta jogo entre Deportivo Pereira e Palmeiras na Libertadores

Em 2019, o colombiano viajou ao Rio de Janeiro para defender sua seleção em um campeonato de futsal. Após ser um dos destaques no torneio, chamou atenção do Flamengo e foi contratado para compor o time sub-20 dos cariocas.

No entanto, Richard foi pouco aproveitado e jogou apenas uma partida entre os profissionais. Com isso, foi negociado com o Guarani e assinou um contrato válido até novembro de 2023. Os direitos econômicos do atleta estavam divididos entre o clube de Campinas, Flamengo e o próprio meio-campista.

No clube paulista, o colombiano se tornou titular e teve grandes atuações na última edição do Paulistão. Com isso, entrou na mira do Palmeiras, atual campeão brasileiro, que buscava nomes no mercado após perder Danilo, vendido ao Nottingham Forest, e Atuesta, lesionado.

Com isso, Richard Ríos se tornou uma opção ao clube para ser o reserva imediato de Gabriel Menino, que atua como um ‘camisa 8’ ao lado de Zé Rafael no meio-campo palestrino. O Verdão, então, garantiu a contratação no fim de março por R$ 6 milhões, relativos a 60% dos direitos econômicos do jogador.

Desde que chegou ao Palmeiras, o colombiano já disputou 33 partidas e fez três gols. Com boas atuações quando recebe oportunidades, o atleta vive boa fase e foi um dos principais nomes na vitória alviverde diante do Cuiabá no último sábado (19) por 2 a 0, marcando um golaço no segundo tempo.

Agora, Richard Ríos terá a oportunidade de jogar pela primeira vez na Colômbia como atleta profissional. Nascido na cidade de Vegachí, a 350 km da cidade de Pereira, o atleta estará à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira para a partida diante do Deportivo Pereira, válida pelas quartas de final da Libertadores. O jogo será realizado nesta quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília).