Palmeiras é derrotado no Allianz Parque e eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Com placar agregado de 12 a 6 para o Flamengo, Verdão se despede da competição com vexame dentro de casa

O Palmeiras sofreu uma dura derrota e foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta quarta-feira (13), depois de ser derrotada por 5 a 3 pelo Flamengo, em pleno Allianz Parque. Os comandados de Orlando Ribeiro já haviam sido derrotados pelo adversário na partida de ida, pelo placar de 7 a 3, totalizando 12 a 6 para os cariocas no placar agregado. Endrick, Jota e Allan marcaram para a equipe palestrina no confronto de hoje.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O revés marca a primeira grande derrota desde a chegada de Orlando. Contratado em julho, o treinador chegou a atingir 10 jogos de invencibilidade e 92% de aproveitamento. Na temporada, o Verdão Sub-17 já havia protagonizado uma eliminação sob seus domínios, após empate por 2 a 2 diante do Vasco, nas quartas de final do Brasileirão da categoria. O time havia perdido no Rio de Janeiro o primeiro jogo.

O JOGO:

Precisando da vitória por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, o Palmeiras entrou a campo com um trio de ataque forte, com Endrick, Giovanni e Daniel, três das maiores promessas da equipe. Com contenção no meio-campo, para evitar a fragilidade defensiva do último jogo, Luiz Freitas foi sacado para a entrada da dupla de volantes Jota e Léo, com Luís Guilherme comandando o ataque. O goleiro Zé Henrique foi o escolhido para a meta, com Gilberto, Mina, Serafim e Jean Carlos, improvisado, fechando a linha defensiva.

Escalação do Palmeiras

Tentando atacar desde o início, o Verdão viveu a mesma situação da primeira partida, quando foi vazado no início do jogo no Rio de Janeiro. Em pleno Allianz Parque, o Flamengo abriu o placar aos três minutos e ampliou aos nove, obrigando o Alviverde a fazer seis gols para levar a decisão aos pênaltis e sete para a classificação no tempo normal.

Indo ao tudo o nada, Endrick descontou aos 16′, com belo tento arrematando colocado na saída do goleiro. Perdendo muitas chances e repetindo o roteiro do primeiro confronto, a equipe foi castigada aos 41′, com mais um tento dos cariocas, aproveitando a imensa fragilidade defensiva da equipe. Jota ainda descontou aos 44′ minutos. 3 a 2 no intervalo.

No segundo tempo, quando precisava de cinco gols para levar a decisão aos pênaltis, o Palmeiras foi valente e não renunciou à partida. Nem os gols de Vitor Hugo, aos 10′, e Matheus França, aos 12′, deixando o placar em 5 a 2 fizeram o Alviverde de desistir. Descontando com Allan, aos 36′, a equipe permaneceu atacando, embora não conseguisse furar a defesa do Flamengo. Na defesa, as fragilidades mais uma vez apareceram e Zé Henrique salvou o que seria o sexto e sétimo gol do adversário.

Com apenas o Campeonato Paulista a disputar na temporada, o Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (16) diante do São José, fora de casa. A bola rola às 11h (horário de Brasília), com o Verdão já classificado para a segunda fase.

LEIA MAIS