Palmeiras é derrotado pelo Ceará no Allianz Parque e estreia mal no Brasileirão
Mendoza, Lucas Ribeiro eJorge (contra) marcaram os gols do adversário; Zé Rafael e Gustavo Gómez descontaram para o Verdão
O Palmeiras fez sua estreia no Brasileirão neste sábado (9), contra o Ceará, no Allianz Parque. O Verdão foi derrotado por 3 a 2 com gols de Mendoza, Lucas Ribeiro e do lateral Jorge contra. Zé Rafael e Gustavo Gómez marcaram para o Alviverde.
Abel Ferreira surpreendeu ao escalar o que tinha de melhor em meio à intensa maratona de jogos. Dos titulares, somente Piquerez foi desfalque por lesão no ombro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi alucinante. O Ceará começou melhor e conseguiu o gol logo no começo, aos oito minutos. Mendoza recebeu em velocidade pela esquerda e arrancou livre. Ele cruzou para o meio buscando Vina, mas Jorge tentou cortar e acabou mandando para a rede.
Cinco minutos depois, o adversário aumentou. Em cobrança de escanteio de Vina, Weverton se atrapalhou com a trave e o rebote caiu nos pés de Mendoza dentro da área. Marcos Rocha ainda salvou a primeira finalização, mas, na sobra, o camisa 10 encheu o pé e marcou.
O Palmeiras reagiu aos 21 minutos. Veiga recebeu na direita e cruzou para trás. Dudu fez o corta-luz e Zé Rafael finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo. 2 a 1 no Allianz Parque.
Aos 33, Rony teve a chance do empate. Dudu recebeu pela direita em velocidade, foi ao fundo e cruzou. O camisa 10 pegou de primeira na cara do gol, mas mandou à esquerda.
Logo depois, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Ao tentar cortar um cruzamento, Rony subiu e acertou a bola com o braço, gerando muita reclamação da equipe adversária. O VAR checou e entendeu como lance normal.
SEGUNDO TEMPO
Em desvantagem, Abel fez substituições e voltou do intervalo com Atuesta e Navarro nos lugares de Jorge e Zé Rafael, colocando Rony na ponta e Scarpa na ala esquerda.
Aos 11 minutos, outra grande chance desperdiçada. Scarpa cruzou da esquerda, Atuesta dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Navarro. Após marcar dois gols na Libertadores no último jogo, o camisa 29 se atirou na bola de carrinho, mas acabou mandando para fora.
Na metade do segundo tempo, Dudu pareceu sentir a coxa em uma arrancada e preocupou a torcida. No contra-ataque, o Ceará quase fez um golaço com Erick, que driblou Murilo e Danilo, mas parou em Weverton.
Abel tirou Veiga e Dudu para colocar os jovens Giovani e Gabriel Veron, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.
Nos minutos finais, Scarpa errou um passe e armou o contra-ataque do Ceará. Na sequência, o camisa 14 ainda furou o corte. Weverton defendeu a primeira finalização, mas Lucas Ribeiro pegou o rebote com o gol aberto e não desperdiçou.
Ainda houve tempo para Gabriel Veron ser derrubado na área e sofrer pênalti, marcado com muita demora, com ajuda do VAR. Gustavo Gómez bateu no ângulo e deu números finais ao jogo.
Com mais de dez minutos de acréscimo, os bancos de reserva entraram em conflito mais de uma vez. Vina se desentendeu com Danilo e foi expulso.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira (12), no Allianz Parque, para enfrentar o Independiente Petrolero. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no outro sábado (16), diante do Goiás.
LEIA MAIS
- Palmeiras negocia chegada do atacante Carlos Vinícius, atualmente no PSV
- Palmeiras x Ceará: saiba como assistir à estreia no Campeonato Brasileiro
- Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da equipe Sub-20