Desconcentrado, Palmeiras é derrotado pelo Defensa y Justicia e perde invencibilidade na Libertadores
Já garantido como líder do Grupo A, o Verdão se mantém com 12 pontos na competição
O Palmeiras foi derrotado pela primeira vez nesta edição da Libertadores na partida desta terça-feira (18) contra o Defensa y Justicia. Jogando em casa com o time reserva, o Verdão, já classificado, perdeu por 4 a 3 para a equipe argentina. Os gols alviverdes foram marcados por Zé Rafael, Willian e Gustavo Scarpa, enquanto, Walter Bou, duas vezes, Matías Rodríguez e Braian Romero marcaram para os visitantes.
O primeiro gol do jogo saiu logo cedo, aos 9′. Após escanteio batido na área, Zé Rafael não alcançou a bola e Walter Bou ficou livre para dominar e estufar as redes. No minuto seguinte, o camisa 8 redimiu-se com o gol de empate. Gustavo Scarpa cruzou, a bola passou por toda a área e encontrou Zé, no segundo pau, para empurrar para dentro.
Apesar de movimentado, o jogo seguiu sem chances reais até Rotondi vencer Lucas Lima na velocidade pela esquerda e cruzar para Bou marcar, de cabeça, seu segundo aos 26 minutos. O Alviverde foi ao ataque e conseguiu empatar novamente com Willian. O atacante roubou a bola no setor ofensivo e acionou Wesley, que tocou para Zé Rafael devolver para o camisa 29 e finalizar, devolvendo a igualdade ao placar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A segunda etapa começou com mais uma falha da defesa alviverde logo aos 6′. Após boa troca de passes, a equipe argentina passou a frente no placar pela terceira vez na partida, desta vez, com Matías Rodríguez. Dez minutos depois, o Verdão respondeu com Wesley, que recebeu de Zé Rafael e acertou o travessão do Defensa.
Abel Ferreira decidiu mexer no time aos 22 minutos e substituiu Zé Rafael e Wesley por Gabriel Menino e Giovani respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Alviverde empatou novamente com Gustavo Scarpa. Matías Viña cruzou bem para o camisa 14, que, na entrada da área, dominou e finalizou no canto do goleiro.
A partida seguiu movimentada com oportunidades para os dois lados. Aos 44′, Vanderlan tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Verdão deixou mais espaço nos minutos finais e acabou sofrendo mais um gol. Rotondi cruzou para Braian Romero, livre, desempatar e selar o placar final de Palmeiras e Defensa y Justicia.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 12 pontos na liderança do Grupo A, mas perde sua invencibilidade na competição continental. O time volta a campo já nesta quinta-feira (20), às 22h (horário oficial de Brasília), pela final do Paulistão 2021 contra o rival São Paulo, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Palmeiras vence pela quinta vez e confirma se sentir em casa em Itaquera
- Em jogo da Libertadores, torcida do Palmeiras provoca Corinthians após eliminação no Paulista: ‘Que momento’
- FPF define datas, horários e transmissões da final do Paulistão 2021 entre Palmeiras e São Paulo