Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil

Com a derrota, Verdão perde invencibilidade de 19 jogos e precisará buscar vitória no Allianz para se classificar

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo nesta quinta-feira (23), no Morumbi. Assim como no clássico de segunda-feira (20), Patrick foi o autor do gol são-paulino. Com a derrota, Verdão perde uma invencibilidade de 19 jogos na temporada.

Primeiro tempo

O time da casa começou a partida com mais intensidade na marcação e criou oportunidades logo no início. Antes dos 10 minutos, Weverton já havia intervindo duas vezes em bolas perigosas dentro da área. Acuado pela pressão do rival, o Verdão errava muito na saída de bola e oferecia o jogo para o adversário.

Assim que o time conseguiu equilibrar o domínio da partida, teve a primeira boa chance; Marcos Rocha enfiou bola para Gabriel Veron, que desviou para fora. Pouco depois, no entanto, o São Paulo abriu o placar, com Patrick, em erro de Gómez e Danilo.

Após o gol, o Alviverde perdeu-se em campo e não conseguiu manter o ímpeto da aparente melhora. Com nenhuma finalização a gol e muitos erros de passe, a equipe terminou o primeiro em desvantagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Tal qual no início do clássico, o começo da segunda etapa foi marcado por maior força da marcação são-paulina. Porém, dessa vez, o Verdão respondeu e assustou em duas chegada. Dentro da área, Gómez acertou a trave e depois Rony errou finalização próximo ao gol de Jandrei.

Apesar de tentar empurrar o São Paulo para trás, o Palmeiras não conseguia criar e incomodar a defesa adversária. Para tentar dar gás ao time, João Martins substituiu Danilo e Veron por Gabriel Menino e Rafael Navarro. Mais tarde, colocou Wesley e Breno Lopes no lugar de Rony e Dudu.

As mexidas não fizeram o efeito esperado e o Alviverde pouco criou desde então. Sem conseguir reagir como no Choque-Rei de segunda-feira (20), o time saiu derrotado pelo rival e largou em desvantagem no mata-mata da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no dia 14 de julho no Allianz Parque.

Antes disso, o Maior Campeão Nacional volta a campo pelo Brasileirão contra o Avaí, neste domingo (26), às 16h (de Brasília) na Ressacada, em Santa Catarina.

LEIA MAIS
Palmeiras goleia Joseense fora de casa e mantém série invicta no Paulistão Sub-20