O Palmeiras foi amplamente dominado pelo Flamengo, em seu quarto jogo nos últimos nove dias, e perdeu por 2 a 0 jogando em Brasília, com mando do adversário. Com o resultado, a disputa pelo título do Brasileiro fica um pouco mais distante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
O time teve a primeira oporunidade clara do jogo. Danilo lançou Viña nas costas da defesa, que cruzou para o meio da área. Willian Bigode, sozinho, não confirmou a boa fase e perdeu o gol.
Depois só deu Flamengo. O time carioca soube pressionar bem a saída de bola do Palmeiras e criou muitas chances no primeiro tempo. Na última delas, o zagueiro Kusevic — pressionado por Arrascaeta — foi tirar a bola de dentro da pequena área com um chutão, mas a bola estourou no companheiro Luan e entrou.
No segundo tempo, foi a vez de Gabriel Menino perder uma chance mais clara ainda. A bola sobrou para ele praticamente sozinho na marca do pênalti. A Cria bateu firme, mas errou o gol e a bola foi para fora.
O jogo se equilibrou. O Palmeiras não deixou de ser salvo por Weverton, mas pelo menos começou a ameaçar no ataque e ter mais a bola no campo da defesa carioca.
Até que Abel precisou descansar os homens de ataque e o lateral Viña — o que diminuiu ainda mais o poder ofensivo palmeirense. Aos 39 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Pepê marcar o segundo gol do Flamengo e fechar o placar.
A única boa notícia da noite é que ninguém saiu machucado da partida. Daqui nove dias, o Alviverde disputa a final da Libertadores contra o Santos, às 17h, no Rio de Janeiro. Antes, ainda pega o Ceará, no domingo, e o Vasco, na terça-feira.
LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Sub-20: Retornando de lesão, goleiro Mateus Oliveira espera ‘voltar com tudo’ na próxima
Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras