O Palmeiras é o time que mais criou grandes chances de gol até o momento no Campeonato Brasileiro de 2024, mas, ao mesmo tempo, é quem mais desperdiçou as oportunidades. Na derrota por 2 a 0 para o Corinthians nesta segunda-feira (04) a questão ficou ainda mais em evidência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Passadas 32 rodadas, o Verdão já criou 86 chances claras de balançar as redes, de acordo com estatísticas da plataforma SofaScore. O aproveitamento, no entanto, está abaixo do ideal. A equipe de Abel Ferreira é quem desperdiçou oportunidades de gol na competição, com 51 erros. Ou seja, apenas 35 foram convertidas em gol – 40%.
Os atacantes Flaco López e Rony lideram a estatística, com nove chances perdidas cada – 18 no total da dupla, que totaliza 33% dos erros palestrinos. Os atacantes estão no top-5 atacantes com mais oportunidades desperdiçadas nesta edição da competição, atrás apenas de Borré, do Internacional, com 13, Bolasie, do Criciúma, com 11, e Vegetti, do Vasco, com 10.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta reta final de temporada do Palmeiras
A baixa eficiência ofensiva é um tema que tem irritado o treinador Abel Ferreira. Durante toda a temporada, o português destacou publicamente por diversas vezes a frustração pelos gols perdidos. Após o Dérbi, o português voltou a citar os erros.
– Vou ser muito específico. Pagamos pela falta de eficiência da nossa equipe e pelos nossos próprios erros – disse o treinador.
– Posso dar voltas, mas o Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Em 30 minutos matávamos o jogo. Se tivéssemos a mesma eficácia do Corinthians… Vou lembrar de alguns. Veiga, López, Felipe na primeira parte. Aníbal, Dudu, Rony na segunda parte – acrescentou.
Apesar dos números aquém do esperado, o Palmeiras é o melhor ataque da competição nacional, com 53 bolas na rede em 32 partidas disputadas. O Verdão lidera com folga o quesito, seguido por Flamengo (50) e Botafogo (49).
A derrota deixou o Palmeiras estacionado com 61 pontos, podendo ver a diferença para o Botafogo, atualmente de três pontos, ser ampliada para seis. O time carioca enfrenta o Vasco, nesta sexta, no Estádio Nilton Santos, no complemento da rodada.
Somando três partidas consecutivas sem ganhar, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para retornar aos gramados na sexta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) diante do Grêmio, no Allianz Parque.