Palmeiras e Juazeirense conhecem data do jogo de volta da Copa do Brasil e baianos querem manter jogo na cidade

Tetracampeão do torneio nacional, Verdão fará sua estreia na terceira fase

O Palmeiras conheceu nesta terça-feira (19) a data do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2022 contra a Juazeirense (BA). O duelo derradeiro acontece no dia 11 de maio, às 19 horas (de Brasília), ainda sem local definido. Porém, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube tenta manter o jogo em Juazeiro (BA).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A indefinição sobre o mando da segunda partida esbarra na capacidade do estádio Adauto Moraes, que oficialmente pode receber sete mil torcedores. Entretanto, no regulamento da competição para essa fase é necessário que o local esteja apto para 10 mil pessoas. Nesse sentido, o clube baiano se movimenta nos bastidores junto ao Ministério Público Federal, a Federação da Bahia e a Confederação Brasileira de Futebol em busca de aumentar a capacidade do local em três mil torcedores e garantir o jogo na cidade.

Ainda segundo apurou o NP, mesmo não sendo a primeira opção, o clube também não descarta jogar a partida em outro local – como Teresina (PI) ou Brasília (DF). O clube, no entanto, trabalha manter o jogo na cidade e só tomará a atitude de vender o mando de campo somente se o Ministério Público não aprovar o aumento da capacidade do estádio.

A primeira partida entre as equipes acontecerá ainda neste mês de abril. O Palmeiras não terá o Allianz Parque disponível e mandará seu jogo contra os baianos na Arena Barueri, às 21 horas (de Brasília), no dia 30.

Quatro vezes campeão da competição, o Palmeiras faz sua estreia na terceira fase, em razão de ser uma das equipes brasileiras que está na disputa da Libertadores em 2022. Já a Juazeirense, para chegar na terceira fase, empatou fora de casa com o Grêmio Anápolis, por 0 a 0, e eliminou o Vasco nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

LEIA MAIS