Palmeiras e Kashiwa Reysol encaminham acordo por Emerson Santos
Zagueiro deve se mudar para o futebol japonês após as finais da Copa do Brasil
Palmeiras e Kashiwa Reyson avançaram ao longo desta sexta-feira (26) no negócio que deve selar a saída do zagueiro Emerson Santos rumo ao futebol japonês. O Verdão deverá receber pouco mais de R$ 9 milhões referentes aos 70% dos direitos econômicos que o clube possui sobre o atleta de 25 anos. A informação foi revelada pelo jornal O Dia e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A concretização do acordo deverá ser confirmada pelas partes após o confronto do Verdão pela Copa do Brasil, diante do Grêmio. Para levar Emerson, o clube japonês deve elevar os ganhos mensais do atleta com relação ao que ele recebia no Palmeiras, inclusive em razão da desvalorização do real, num contrato de 3 anos.
O Kashiwa tem contratado alguns nomes brasileiros para seu plantel, como Dodi, ex-Fluminense, e Pedro Raul, ex-Botafogo. Emerson Santos está no Palmeiras desde 2017 e, depois de dois empréstimos, foi utilizado por Abel Ferreira ao longo da atual temporada e viveu um lance fundamental na conquista da Libertadores, quando impediu o terceiro gol do River Plate, quando afastou um lance sobre a linha de Weverton.
LEIA MAIS:
Uma carta de agradecimento a um dos maiores: Fernando Prass, por João Sundfeld
Obrigado, Prass!, por André Galassi
Se o Prass não tivesse feito, por Artur Abramo