Palmeiras tem melhor base do Brasil pela quarta temporada seguida, segundo ranking prestigiado

Realizada por tradicional veículo de cobertura das categorias de base, o 'Ranking DaBase' tem credibilidade dentro da modalidade

Com um projeto consolidado nas categorias de base há algumas temporadas, o Palmeiras conquistou a liderança absoluta pelo quarto ano consecutivo do ‘Ranking DaBase’, publicado pelo site DaBase.com.br – o único portal brasileiro com cobertura nacional e internacional das categorias menores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A nova classificação foi atualizada nesta semana, e tem o Palmeiras como líder absoluto, somando 1554 pontos. Atrás do Verdão, Flamengo (1269), Grêmio (1261), São Paulo (1031) e Fluminense (1017) fecham o top-5. Rivais estaduais, o Santos e o Corinthians não figuram nem mesmo no top-10 do levantamento.

Para o ranking ser feito, são contabilizados desempenhos em mais de 100 campeonatos de base por todo o país. São levados em conta todos os estaduais disputados no Brasil, catalogados nos sites oficiais de cada federação, do Sub-11 ao Sub-21, assim como as copas, além do Brasileiro de Aspirantes e as demais competições regionais e nacionais.

Ao todo, o Verdão conquistou cinco taças pela base na temporada 2021: Paulista Sub-20, Paulista Sub-15, Nike Premier Cup Sub-15, Copa Umbro Sub-14 e Liga de Desenvolvimento CBF Sub-13. Abrindo a temporada de 2022, a base compete no Sub-20 pela Copinha, enquanto o Sub-15 disputa a Copa Votorantim.

LEIA MAIS