Palmeiras é líder isolado do ‘Ranking DaBase’ pela terceira temporada seguida

Realizada por tradicional veículo de cobertura das categorias de base, o ranking tem prestigio e credibilidade dentro da modalidade

Com um projeto consolidado nas categorias de base, o Palmeiras conquistou a liderança absoluta pelo terceiro ano consecutivo do ‘Ranking DaBase’, publicado pelo site DaBase.com.br, único portal brasileiro com cobertura nacional e internacional das categorias menores.

A nova classificação foi atualizada nesta semana, e tem o Palmeiras como líder absoluto, somando 278 pontos. Atrás do Verdão, Grêmio (205), Flamengo (177), Internacional (175) e São Paulo (173) fecham o top-5.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O levantamento realizado pelo DaBase leva em consideração mais de 100 campeonatos de base por todo o país. Também considera todos os estaduais oficiais de cada federação, do Sub-11 ao Sub-20, além do Brasileiro de Aspirantes e as competições regionais e nacionais. Para fechar, são contabilizadas as principais competições internacionais.

A edição atual do ranking, publicado no dia 1º de março, considera os resultados obtidos nas últimas cinco temporadas, ou seja, entre 1º de janeiro de 2016 e 1º de março de 2021, independentemente da quantidade de jogos realizados por cada agremiação esportiva.

Seguindo todos os critérios, os 278 pontos do Palmeiras são frutos de boas campanhas, além de 56 títulos e 28 vices desde o início da temporada 2016. Entre todas as esquipes, nenhuma ganhou tantas taças como o Verdão, e apenas o Grêmio tem mais vices durante o mesmo período.

Na temporada 2020, devido ao calendário atípico em decorrência da pandemia da Covid-19, a base alviverde disputou competições somente em janeiro e, no segundo semestre, apenas os principais torneio das categorias Sub-20 e Sub-17.

No entanto, foram seis conquistas na temporada: Campeonato Paulista Sub-20, Copa Santiago Sub-18, EFIPAN Sub-14, Taça Brasil de Campo Bom Sub-13, IberCup Sub-12 e Copa Cidade Verde Sub-12.

LEIA MAIS