Em 2020, o Palmeiras é o time da virada

Time que sofria tanto para virar jogos nas temporadas passadas já venceu quatro vezes dessa forma em 2020

Uma das músicas que mais mexem com os jogadores do Palmeiras quando o Allianz Parque pulsa é: ‘O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor, lê lê lê lê lê, ÔÔÔÔ’. Nesta temporada, o time parece ter encarnado o espírito do torcedor. A vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste último domingo (6), foi a quarta virada alviverde em 2020.

O clube saiu atrás do marcador diante do New York City, Red Bull Bragantino (2 vezes), Mirassol, Água Santa, Corinthians e Internacional. Nestes sete jogos, em quatro deles, o Verdão teve forças para reverter o placar.

Entre 2018 e 2019, sair atrás do placar foi um grande tormento para o maior campeão do Brasil. Com Scolari no seu comando, o Verdão praticamente não conseguiu vencer nenhum jogo de virada. A incapacidade do time em reverter placares adversos se fez presentes nas traumáticas eliminações da Copa Libertadores de 2018 e 2019, e também da Copa do Brasil dos dois últimos anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Mano Menezes chegou e logo no primeiro jogo como técnico do Palmeiras, venceu o Goiás de virada no Serra Dourada, pelo Brasileirão de 2019. A última vitória do Palmeiras de virada antes do ‘debut’ de Mano diante do Esmeraldino, tinha sido ainda com Roger Machado no banco de reservas, diante do São Paulo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão de 2018.

Palmeirenses comemoram a vitória de virada sobre o Goiás, pelo Brasileiro de 2019 (Foto: Cesar Greco)

O início de mais um técnico gaúcho na Academia de Futebol até que foi promissor, mas na sequência do trabalho, Mano não conseguiu mais virar nenhum jogo e acabou demitido após perder por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque.

Luxemburgo chegou e já na Flórida Cup, conseguiu a sua primeira virada no comando do clube, diante do New York City, na partida que garantiu o título do torneio ao Palmeiras.

Agora, mesmo com o trabalho sendo questionado por muitos torcedores, o técnico consegue reverter mais um placar e mostrar que o seu time pode ser criticado por muitas coisas, menos por falta de empenho e espírito de reação.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o seu maior rival, na Neo Química Arena, e nem pode pensar em sair atrás do placar, uma vez que a última vitória alviverde de virada sobre o Corinthians já fazem mais de 9 anos.

Palmeiras venceu o Mirassol de virada no jogo que marcou a estreia do gramado sintético no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Jogos que o Palmeiras saiu atrás do placar em 2020:

New York City 1 x 2 Palmeiras – Florida Cup

Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras – Paulistão 2020

Palmeiras 3 x 1 Mirassol – Paulistão 2020

Palmeiras 2 x 1 Água Santa – Paulistão 2020

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Paulistão 2020

Palmeiras 1 x 1 Internacional – Brasileirão 2020

Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2020