Palmeiras é o único paulista em três competições na temporada

Foto: Site Palmeiras/Divulgação

Palmeiras é sinônimo de supremacia entre os rivais regionais na temporada. Com as eliminações de Santos e Corinthians, pela Copa do Brasil, na última semana, fez com que, o atual campeão brasileiro e líder do torneio, como o único paulista em três competicões na temporada.

Enquanto o Corinthians caiu para o Flamengo, o peixe foi eliminado pelo Galo. O São Paulo, que eliminou o Palmeiras no Paulistão, não passou pelo Bahia na Copa do Brasil e segue com o tabu de nunca ter vencido o torneio.

O Palmeiras, por sua vez, se pôs nas quartas de final eliminando o Sampaio Corrêa na fase anterior, além de ter se classificado em primeiro lugar e melhor campanha da Libertadores para o mata-mata.

O verdão só não é o único do Estado que disputa uma competição além do campeonato nacional, porque o Corinthians segue na sulamericana. São Paulo e Santos já caíram nos torneios internacionais.

O sorteio para os oito times classificados para às 4ªs de final da Copa do Brasil ocorre na próxima segunda-feira (10), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, sem qualquer impedimento de confrontos.