Palmeiras e PAOK fazem acordo por Abel Ferreira e encaminham anúncio após assinatura

Verdão propõe contrato de dois anos e terá um técnico português pela primeira vez em 106 anos de história

Após mais de 15 dias de espera, a novela do Palmeiras e o seu novo técnico se encaminha para os capítulos finais. A diretoria alviverde se acertou com o PAOK nesta quinta-feira (29), e Abel Ferreira concordou em assinar com o Verdão até o final de 2022.

Pelo Palmeiras, o anúncio será feito assim que houver a assinatura do treinador de 41 anos, algo que está previsto para esta sexta-feira (30).

Junto com o novo comandante do Palmeiras estarão mais quatro auxiliares portugueses. Dois deles já acompanham o técnico desde o início de sua carreira como técnico de futebol, ainda na base do Sporting.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Abel Ferreira estava no comando do PAOK desde 2019 e se despede do clube grego nesta quinta-feira, em jogo diante do Granada, válido pela UEFA Europa League.

O principal trabalho do português se deu na temporada de 2017-2018, quando ele levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos (75), gols (101) e vitórias em uma temporada (33).

O bom trabalho no comando do Braga fez com que o técnico se tornasse o terceiro treinador mais caro a ser negociado pelo futebol português.

Com ideias modernas e um sistema equilibrado entre agressividade ofensiva e segurança defensiva, Abel Ferreira desembarca no Brasil na próxima semana e já deve assistir o duelo diante do Atlético-MG nos camarotes do Allianz Parque.

LEIA MAIS
O Palmeiras se fechar na escolha do técnico não é sinônimo de mudança
Galiotte explica silêncio na busca por um treinador: ‘Trabalhando muito para fechar’
Palmeiras negocia com clube grego para ter Abel Ferreira como técnico