Palmeiras é primeiro sul-americano a disputar Mundial FIFA duas vezes consecutivas

Torneio é realizado, com frequência, desde 2005

O Palmeiras disputará o Mundial de Clubes da FIFA pela segunda vez em sua história, conseguindo chegar ao torneio em dois anos consecutivos. Esta será a primeira ocasião em que um time sul-americano consegue este feito na história do campeonato.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde 2005, o Mundial é realizado com frequência. No período, nenhuma equipe conseguiu vencer a Libertadores duas vezes até o Verdão, que levantou o troféu em 2020 e 2021.

Com isso, o time fará história ao entrar em campo pela segunda vez consecutiva no torneio. Na primeira, apenas uma semana após o título continental, o time de Abel Ferreira não foi bem e ficou apenas na quarta posição. Desta vez, a equipe terá mais tempo para se preparar em busca da taça.

Apesar de só ter participado do Mundial de Clubes da FIFA em duas oportunidades, o Palmeiras tem experiência prévia em campeonatos desta magnitude. Em 1999, o Verdão perdeu o torneio existente na época para o Manchester United. Em 1951, por outro lado, o Maior Campeão Nacional saiu vitorioso ao enfrentar a Juventus-ITA na decisão da Copa Rio.

Em busca de mais uma conquista global, o Verdão, atualmente de férias, se reapresenta no início de janeiro.

LEIA MAIS