Palmeiras e Puma anunciam camisa dois por ‘Um futuro mais verde’

Objetivo é trazer o foco para a sustentabilidade. Uniforme tem propriedades específicas de respeito ao meio ambiente

Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras e a Puma anunciaram de forma oficial a nova camisa dois da equipe para a temporada de 2022. A inspiração para a criação do uniforme ‘away’ é a sustentabilidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A peça é branca com listras da inscrição do projeto ‘Um futuro mais verde’, que forma um elemento visual completo e busca consolidar o Verdão como uma organização que gera impacto positivo na sociedade com o assunto e responsabilidade organizacional. O tecido também foi pensado de acordo com propriedades específicas de respeito ao meio ambiente.

A camisa construída em fio cru, com o processo chamado ‘Bye Dye’, uma resposta da Puma para reduzir o consumo de água. Ao confeccionar produtos a partir de tecidos não tingidos, a quantidade de água consumida é reduzida no processo de criação, por conta da eliminação de corantes e alvejantes. A produção dos uniformes utiliza ainda fios reciclados. 

“Iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com um futuro cada vez mais verde. E, hoje, trazer essa novidade para o Palmeiras reafirma o nosso posicionamento de transcender a nossa responsabilidade para além do que estamos construindo no esporte, fortalecendo o legado que estamos deixando para as próximas gerações”, celebra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.    

“O futebol tem uma incrível capacidade de massificar mensagens e campanhas, conversando não só com seus torcedores, mas também com todos que fazem parte desta enorme indústria. Dentro da nossa parceria com o clube, é muito importante para a Puma poder trazer um uniforme que tem como objetivo trazer um impacto positivo para o meio ambiente e para o nosso futuro, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade.”, avalia Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

A camisa número já havia sido lançada no último dia 26 de janeiro e conta com uma marca d’água inspirada nas folhas de uma palmeira e homenageia a Arrancada Heróica, que completa 80 anos em 2022.

LEIA MAIS