O clima ameno de Bragança Paulista resultou em uma partida sem grandes emoções entre Red Bull Bragantino e Palmeiras. O empate em 0 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid teve oportunidades de gol apenas na segunda etapa e a iguladade acabou sendo ruim para ambas as equipes.
Com o empate, o Verdão vai a 57 pontos e vê a diferença para o líder Botafogo aumentar mais dois pontos, com o triunfo do adversário contra o Athletico-PR. O time carioca agora chega a 60 pontos – três a mais que o time de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Palmeiras começou intenso, com chute de fora da área perigoso de Raphael Veiga logo no primeiro lance. A intensidade, no entanto, foi se perdendo ao logo da primeira etapa e o Red Bull Bragantino passou a ter mais a bola e obrigou Weverton a trabalhar duas vezes.
O lance de maior perigo, no entanto, foi do Verdão. Aos 32, Flaco López recebeu cruzamento de Veiga na medida e cabeceou mal, por cima. Foram sete finalizações do time de Abel Ferreira contra 12 do adversário no primeiro tempo, apesar da pequena chama do jogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López perde grande chance para Palmeiras contra Red Bull Bragantino
SEGUNDO TEMPO VERDE
Na segunda etapa, foi o Verdão quem dominou as ações, teve as melhores chances e ficou mais tempo com a bola. O Red Bull Bragantino conseguiu escapadas com velocidade, principalmente de Vitinho e Mosquera, mas não conseguiu levar grandes perigos à meta de Weverton.
O time palestrino passou a levar mais perigo com as entradas de Dudu e Estêvão. Aos 34, após jogada do camisa 41, Maurício cabeceou com perigo. Três minutos mais tarde foi a vez de Dudu finalizar com perigo e ver a bola ficar na rede pelo lado de fora.
O Red Bull respondeu aos 42. Lucas Evangelista acionou Mosquera, que, cara a cara com Weverton, desperdiçou a melhor chance do duelo e única grande oportunidade do time de Bragança na etapa complementar. Como resposta, nos acréscimos, Rony também perdeu chance na pequena área, e Dudu obrigou Cleiton a operar milagre. Não houve tempo para mais nada. Amargo 0 a 0.
CAMPEONATO
O Palmeiras alcançou os 57 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que soma 60 pontos. A equipe se manteve na segunda colocação do torneio nacional. Faltando nove rodadas para o término do Brasileirão, as equipes ainda degladiam em confronto direto.
E AGORA?
O Verdão volta aos gramados no somente no dia 20 (domingo) às 20h (de Brasília) diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista(SP)
Data e hora: 5 de outubro de 2024, sábado, 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Richard Rios, Giay (PAL); Eduardo Sasha, Jadsom, Ivan Cavaleiro e Cleiton (RBB)
Cartões vermelhos: Gabriel Menino (PAL) e Lucas Cunha (RBB)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme (Eric, 27’/2ºT); Jadsom (Raul Lô, 16’/2ºT), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes, 38’/2ºT); Henry Mosquera (Arthur Sousa, 44’/2ºT), Vitinho e Eduardo Sasha (Ivan, 16’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha, 20’/2ºT), Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan, 41’/2ºT); Aníbal Moreno, Richard Ríos, (Gabriel Menino, 33’/2ºT) Maurício (Rony, 41’/2ºT) e Raphael Veiga (Estêvão, 20’/2ºT); Felipe Anderson (Dudu, 33’/2ºT) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.