Palmeiras e São Bernardo se enfrentam no próximo sábado (11) em confronto que coloca frente à frente duas campanhas praticamente perfeitas na primeira fase do Campeonato Paulista. Melhor defesa da competição com somente cinco gols sofridos, o Verdão vai duelar contra o segundo melhor ataque, com 21 bolas na rede.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segunda melhor campanha geral do estadual, atrás justamente do Palmeiras, o ataque do time do ABC Paulista perde somente para o São Paulo, que fez 23 gols nos 12 jogos da fase inaugural. Entre as defesas, o Bernô também é a segunda mais bem ranqueada, com apenas nove sofridos – perde também para o Verdão, que foi vazado em cinco oportunidades.
A defesa palestrina foi um dos pontos altos da equipe de Abel Ferreira ao longo da primeira fase do torneio estadual. Sem sofrer gols nos três primeiros jogos de 2023 (São Bento, Botafogo e São Paulo), o clube igualou um recorde em sua história, registrado também nas temporadas de 1945, 1972, 2009 e 2016.
Vale lembrar que nas últimas sete edições de Paulistão, o Verdão terminou em seis com a melhor defesa da primeira fase, ou seja, enquanto todos os clubes possuem o mesmo número de jogos. A exceção ficou em 2021, quando o time utilizou os primeiros jogos como laboratório para atletas da base, e atuou com a defesa da equipe Sub-20.
Único invicto após o fim da primeira fase do Paulista, o Palmeiras é o time com mais pontos conquistados no geral (28), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Paulo), além de ser o quarto com mais gols marcados (18, atrás Corinthians, com 19, São Bernardo, com 21, e de São Paulo, com 23).
Líder geral do estadual, o time terá a vantagem de decidir qualquer duelo do mata-mata em casa conforme avance na competição. Para isso, o Maior Campeão Nacional decide vaga com o São Bernardo, segundo colocado do Grupo D e segunda melhor campanha da fase de grupos, pelas quartas de final. O jogo acontece no sábado (12) às 19h, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Situação vence eleição para presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras
Matheus Fernandes não retornará ao Palmeiras; entenda
Palmeiras tem chance de fazer primeiro jogo em casa pela Libertadores fora do Allianz
Palmeiras encerra primeira fase do Campeonato Paulista com números sólidos na defesa