Adversário do Palmeiras neste sábado (11), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Bernardo é um rival conhecido do Verdão nesta fase da competição. Há sete anos, em 2016, as equipes duelaram na mesma etapa do torneio, com vitória para o time palestrino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, a equipe comandada por Cuca bateu o clube do ABC Paulista por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Alecsandro. Com mais de 30 mil espectadores no Allianz Parque, a partida foi disputada segunda-feira à noite, inaugurando o horário para partidas eliminatórias do Paulistão.
O desfecho do time no campeonato, no entanto, não foi positivo. O Maior Campeão Nacional encarou o Santos na semifinal e foi derrotado nos pênaltis. Após igualdade de 2 a 2 na Vila Belmiro no tempo regulamentar, a equipe alvinegra avançou nos pênaltis. O Peixe foi o campeão daquela edição.
Em 2016, antes de encarar o Bernô, o Palmeiras havia realizado a quarta melhor campanha do torneio, atrás de Corinthians, Santos e São Bento. Líder do Grupo B, com 24 pontos, o Verdão foi seguido de perto pelo São Bernardo, com 23. O time auri-negro ficou com a sexta campanha mais bem colocada da fase de grupos.
Situação oposta de 2023, na qual ambos os clubes lideram o campeonato estadual. Duas melhores campanhas da primeira fase, os clubes comandaram a competição desde as primeiras rodadas, e finalizaram a fase inaugural com ampla vantagem de pontos perante os rivais.
O confronto entre as equipes será realizado no próximo sábado (11) às 19h (de Brasília). Diante do velho conhecido, o Verdão defende uma invencibilidade dez anos em quartas de final do Paulistão. A última vez que o clube foi eliminado na primeira fase eliminatória foi em 2013, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS