Palmeiras é superado pelo Flamengo e fica com vice-campeonato da Copa Gramado Laghetto

Verdão faz jogo duro, mas não conseguiu bater a equipe carioca na manhã deste sábado

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na manhã deste sábado (02), e perdeu a grande final da Copa Gramado Laghetto Sub-16, disputada no interior do Rio Grande do Sul. O gol carioca foi marcado por Lorran.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Treinado por Jeremias ‘Gerê’ Lopes, responsável também pelo treinamento e desenvolvimento específico de habilidades individuais com atletas do CFA palmeirense, a equipe foi a campo com os atletas da geração 2005, que se preparam para o Sub-17 em 2022.

O Verdão ficou no Grupo B, ao lado de Flamengo e Juventude e enfrentou os times do Grupo A, com Internacional, Grêmio e Gramadense. Após três partidas, a equipe passou com a segunda melhor campanha, com seis pontos, e duelou com o terceiro mais bem colocado, o Juventude. Classificado nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe despachou os gaúchos nos pênaltis, e cruzou com o Flamengo, a melhor campanha.

Palmeiras com a taça de vice-campeão (Foto: Victor Lannes)

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, esse é o primeiro torneio voltado para as Crias da Academia, com exceção das disputas realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais torneios estão confirmados para o restante da temporada, como o caso da Aldeia Cup, em dezembro.

LEIA MAIS