Invicto dentro de campo e no departamento médico. Ainda sem perder em 2023, o Palmeiras também é a equipe que menos sofreu com desfalques clínicos no início da atual temporada entre os clubes da elite do futebol brasileiro. Após 12 partidas, o time de Abel Ferreira é um dos únicos que não teve desfalques por lesões musculares ou desgaste físico.
A única lesão do Verdão em 2023 foi a fratura de Marcelo Lomba. O Goleiro reserva da equipe de Abel Ferreira, quebrou a ponta do dedo durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo. Após quatro semanas do ocorrido, o arqueiro voltou a treinar com bola, e estará à disposição a partir das quartas de final do Paulistão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O bom momento fora das quatro linhas foi enfatizado por Abel Ferreira na coletiva após o triunfo diante da Ferroviária, no Allianz Parque. O treinador elogiou o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, o NSP, responsável por dosar a minutagem de cada atleta dentro de campo.
– Sabe qual é a equipe com menos lesões? [Nós] Temos um núcleo de saúde e performance fantástico, temos uma comissão técnica meia boca, modéstia à parte. E é por isso que, comparados com muitas outras equipes, temos menos lesões – destacou o comandante palestrino.
De todas as equipes do Campeonato Brasileiro, apenas o Palmeiras e o Internacional não perderam atletas por problemas físicos. Já Athletico-PR, Goiás e Fortaleza, não tiveram lesões divulgadas, mas perderam atletas em partidas por conta de desgaste físico e iminência de lesões.
Vale lembrar que o Verdão é uma das equipes que mais atua no Brasil. Em 2022, foram 84 partidas disputas, com as conquistas da Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Brasileirão.
Em 2021, considerando também partidas da temporada 2020, que se estendeu até março em virtude da pandemia de covid-19, o Palmeiras encerrou o ano com 91 partidas e foi o time que mais vezes entrou em campo no mundo inteiro. Em ambas as temporadas, Abel Ferreira era o comandante da equipe.
A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo às 16 horas (de Brasília) contra o Guarani. A partida será disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
LEIA MAIS:
Abel Ferreira destaca força individual e coletiva do Palmeiras: ‘Somos uma equipe de operários’
Raphael Veiga celebra momento e garante ‘time muito bem e encaixado’
Opinião: Sem reforços, Fabinho deveria receber mais chances no Palmeiras