Palmeiras é único brasileiro a chegar à final de três formatos de mundiais realizados

Verdão busca o bicampeonato do torneio neste sábado (12), contra o Chelsea em Abu Dhabi

O Palmeiras é o único clube brasileiro a chegar à final dos três formatos de campeonatos mundiais já realizados com chancela da Fifa. Em sua terceira participação em decisões, Verdão soma um título e um vice-campeonato até aqui.

A estatística considera a Copa Rio de 1951 (organizada pela CBD, antiga CBF) a Copa Intercontinental de 1999 (comandada pela Uefa e Conmebol) e o Mundial de Clubes de 2021 (organizado pela Fifa). A entidade máxima do futebol reconhece todos os torneios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira vez que o Alviverde foi à final de um campeonato mundial, saiu com o título ao bater a Juventus, da Itália. A decisão da Copa Rio foi disputada em duas partidas, com vitória palestrina no primeiro jogo, por 1 a 0, e empate em 2 a 2 no último duelo.

Anos mais tarde, depois de vencer a primeira Libertadores, o Palmeiras foi ao Japão para enfrentar o Manchester United pela Copa Intercontinental. O Verdão foi derrotado por 1 a 0 na final e voltou ao Brasil com o vice-campeonato.

O Maior Campeão Nacional ainda teve chance de chegar à decisão no ano passado, mas parou no Tigres, do México, na semifinal. Dessa vez, o time de Abel Ferreira superou o Al Ahly, avançou à próxima fase e poderá conquistar seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa, no atual formato.

Em busca de mais uma taça, o Palmeiras vai a campo diante do Chelsea neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

LEIA MAIS