Palmeiras é único grande em semifinal do Paulistão pela primeira vez em quase 40 anos
Corinthians e São Paulo foram eliminados nos pênaltis por Ituano e Água Santa, respectivamente; Santos não passou da fase de grupos
A vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 1 a 0 no último sábado (11) abriu a disputa das quartas de final do Paulistão. Nos dias seguintes, tanto Corinthians como São Paulo foram eliminados por clubes de outros municípios. O Santos, por sua vez, não passou da fase de grupos pelo terceiro ano seguido. Dessa forma, o Verdão é o único dos grandes a participar da semifinal estadual – fato que não ocorria desde 1985.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na época, o torneio era disputado por 20 clubes em dois turnos, com as quatro melhores campanhas se classificando para a semifinal. O São Paulo de Darío Pereyra, Falcão, Muller e Careca ficou na segunda posição, atrás da Portuguesa e à frente de Guarani e Ferroviária. O Palmeiras terminou na sétima colocação. Nos últimos 38 anos, ao menos dois dos quatro grandes participaram da semifinal do Paulistão.
Em 2023, o clube do Morumbi foi eliminado pelo Água Santa também nas penalidades, mas atuando como mandante no Allianz Parque. O estádio rival estava indisponível por conta de show da banda Coldplay. O arquirrival, por sua vez, caiu para o Ituano, 12º colocado na classificação geral, em plena Neo Quimica Arena, na disputa por pênaltis após empate em 1 a 1.
Atual campeão do Paulistão e dono da melhor campanha da fase classificatória, o Palmeiras encara o Ituano na semifinal. O vencedor enfrenta quem passar no duelo entre Red Bull Bragantino e Água Santa na final. As datas e horários serão divulgados pela FPF divulgará nesta terça-feira (14).
- Torcedores do São Paulo vandalizam cadeiras do Allianz Parque após vexame no Paulistão
- Gustavo Scarpa viaja ao Brasil para resolver questões após ser vítima de golpe milionário
- Em reapresentação do Palmeiras após classificação, Fabinho valoriza minutos com Abel