O Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG na última quarta-feira (9), no Allianz Parque, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Algoz do time mineiro em 2021 e 2022, essa foi a primeira vez na história do torneio que um clube eliminou outra mesma equipe por três vezes consecutivas.
Nesta temporada, após conquistar a vitória por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Veiga, a equipe comandada por Abel Ferreira avançou às quartas de final da Libertadores com o empate sem gols no Allianz Parque. O triunfo em Belo Horizonte foi a primeira e única vitória palestrina durante os seis duelos disputados em três mata-mata entre 2021 e 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Deyverson fala sobre período que passou no Palmeiras
Em 2022, os times se encontraram nas quartas de finais. Após empates por 2 a 2, em Belo Horizonte, e 0 a 0, em São Paulo, a disputa foi decidida nos pênaltis. Na ocasião, o Verdão venceu com a última cobrança sendo batida pelo zagueiro Murilo, em partida que a equipe terminou os 90 minutos com dois jogadores a menos – Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos.
Já no primeiro ano de duelos entre as equipes, em 2021, a vitória palestrina garantiu vaga na final do torneio. No último ano com o critério de gol qualificado, o empate sem gols no Allianz e a igualdade por 1 a 1 no Mineirão levaram o time palmeirense ao duelo contra o Flamengo na grande final. Dudu marcou o gol do Verdão naquela ocasião.
Buscando o tetracampeonato continental, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final do torneio. As partidas acontecem nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.