Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente

Verdão superou estratégia do adversário e se fez valer do gol qualificado para manter vivo o sonho do bicampeonato seguido

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG ao empatar em 1 a 1 fora de casa no Mineirão e se fazer valer da regra do gol qualificado. Dudu, para o Verdão, e Vargas, para o mandante, marcaram os gols do duelo. Tradicional na competição, o clube chega a sua sexta final, a segunda em dois anos e mantém vivo o sonho do bicampeonato seguido.

O confronto começou semelhante ao jogo de ida. Sem correr muitos riscos, o time mineiro tentava explorar o lado direito do ataque com Vargas e Mariano, enquanto o Alviverde buscava bolas longas para Rony. A primeira grande chance surgiu de falha de Luan, que errou lançamento e deu no peito do atacante chileno. Ele encontrou Hulk dentro da área, mas o camisa 9 foi travado por Weverton.

A melhor oportunidade do Verdão, por sua vez, aconteceu aos 25, após lançamento do goleiro alviverde para Piquerez. O lateral cortou o defensor atleticano e bateu para fora, passando perto do gol adversário. Pouco depois, Nathan Silva foi amarelado por atingir Luan antes de cobrança de falta. O Atlético ainda levou perigo com Nacho ao final da primeira etapa, novamente sendo salvo por Weverton.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time da casa voltou melhor na segunda etapa, e, depois de pressionar, abriu o placar com Vargas, de cabeça. Jair recebeu na linha de fundo e cruzou para o atacante balançar as redes. A resposta do Verdão veio com Rony, que recebeu lançamento de Weverton e, cara a cara com Everson, chutou para defesa do goleiro. Minutos após o lance, Abel trocou o camisa 7 por Gabriel Veron.

Predestinado, o jovem ponta brilhou logo depois de sua entrada. A Cria da Academia venceu Nathan Silva na corrida, invadiu a área e serviu Dudu para empatar o jogo. Ataque contra defesa, o jogo seguiu tenso para os dois lados. Fechadinho, o Palmeiras conseguiu bloquear o Atlético-MG para manter o resultado e avançar à final.

Em busca do tricampeonato em sua história, o Maior Campeão nacional viaja a Montevídeu, para jogar a final no Estádio Centenário. Enfrenta o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayquil na decisão. O time carioca largou na frente com 2 a 0, e joga nesta quarta-feira (29) às 21h30 no Equador.

LEIA MAIS