Apesar da pressão do Boca Juniors, o Palmeiras garantiu um empate sem gols diante dos argentinos em La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, mantendo aberta a disputa por uma vaga na grande decisão do torneio. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chegou a seis partidas consecutivas sem sofrer gols na competição continental.
O último gol sofrido aconteceu em julho, contra o Barcelona de Guayaquil, na vitória por 4 a 2 no Allianz Parque, válida pela quinta rodada da fase de grupos, em jogo que sacramentou a classificação palestrina. Após o duelo, a equipe passou com a defesa em branco nas vitórias sobre o Bolívar (4 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Deportivo Pereira (4 a 0), além dos empates em 0 a 0 contra Atlético-MG e Deportivo Pereira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lisca exalta trabalho feito por Abel Ferreira no Palmeiras e revela bastidores
Levando em consideração somente os cinco jogos de mata-mata, são três empates e duas vitórias no período, com cinco gols marcados. Segundo dados da plataforma de estatística SofaScore, foram 38 chutes sofridos durante esses 450 minutos sem ser vazado.
O goleiro Weverton, inclusive, tem tido importância na manutenção da série. Ele terminou o empate contra o Boca com sete defesas, 82% de precisão nos passes e 1.5 gols evitados, segundo o SofaScore. O camisa 21 levou apenas um gol nos últimos nove jogos disputados – contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo de volta entre Palmeiras e Boca Juniors acontece na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um novo empate leva a disputa por uma vaga na final para as penalidades. Antes disso, o Verdão entra em campo pelo Brasileirão já no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.