Palmeiras empata com Atlético Mineiro em jogo com maior público do Allianz em 2022

Equipes ficaram no 0 a 0 e seguem na parte de cima da tabela em dia com recorde de torcida neste ano para a casa palestrina.

O Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro neste domingo (5) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e as duas equipes empataram em 0 a 0 o duelo no Allianz Parque. A casa palestrina teve exatas 40.235 pessoas e estabeleceu um novo recorde de público para o ano de 2022.

Até o momento, o jogo com a maior presença de pessoas havia sido contra o Corinthians, pelo Paulista, com 39,5 mil de público. Com o resultado, apesar de ampliar a invencibilidade alviverde para 15 jogos, o Verdão agora é o segundo na tabela de classificação com 16 pontos.

A próxima partida do Maior Campeão do Brasil será na quinta-feira (9) contra o Botafogo, às 19h (de Brasília). O jogo acontece no Allianz Parque e será válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Com público recorde no Allianz Parque, o Palmeiras entrou em campo diante do Atlético Mineiro para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe foi ao gramado com desfalques em razão da data FIFA. Por outro lado, contou com o retorno do zagueiro Luan, que ficou por quatro meses fora da o time tratando de lesão na coxa.

As duas agremiações iniciaram a partida de forma bastante intensa e buscando espaços para criar jogadas. Apesar de estar em casa, o Alviverde colocou as linhas de defesa mais recuadas, apostando na velocidade de seus atacantes e nos contragolpes, deixando o adversário por mais tempo com a posse de bola. O Atlético Mineiro, por sua vez, buscou as laterais do campo na maioria das vezes.

Aos 10 minutos, Raphael Veiga sentiu a parte posterior da coxa direita e saiu para dar lugar ao centroavante Rafael Navarro. A troca obrigou o time palestrino a mudar o posicionamento de seus jogadores de frente: Gustavo Scarpa assumiu a posição de Veiga, Rony foi para a ponta e Navarro passou a ser o jogador centralizado e adiantado.

A partir dos 15 minutos, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações em campo e chegou com mais freqüência ao ataque. Porém, ambos os times não conseguiram levar perigo durante todo o período. A melhor chance do Verdão aconteceu aos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Rafael Navarro recebeu a bola na frente e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

O Palmeiras voltou ao segundo tempo com mais intensidade e chegada ao ataque. A marcação alviverde foi mais adiantada e o Alviverde conseguiu uma boa chance com Gustavo Scarpa aos 4 minutos. Próximo da grande área, pela esquerda, o meio-campista cortou para o meio e chutou rasteiro levando perigo ao gol adversário. O lance animou os torcedores presentes.

Porém, durante a segunda etapa, pouco foi visto das duas equipes. O Verdão conseguiu chegar mais ao ataque, mas sem muita efetividade. Aos 30 minutos, saíram Gabriel Menino e Rony para as entradas de Fabinho e Gabriel Veron. Após as mudanças, o Palmeiras voltou a intensificar as ações ofensivas, mas a bola ou parava na defesa atleticana ou em chances para fora.

Aos 42 minutos, Abel Ferreira ainda realizou suas duas últimas substituições no time alviverde. Entraram Pedro Bicalho e Breno Lopes e saíram Zé Rafael e Dudu, porém, a equipe alviverde não conseguiu chegar ao gol, assim como o adversário e o jogo se encerrou sem bolas na rede.

LEIA MAIS