Palmeiras empata com Audax pela segunda rodada da segunda fase do Paulista Sub-20

Verdão sofreu com falhas defensivas no final do jogo e amargou empate dentro de casa já nos acréscimos

O Palmeiras Sub-20 entrou em campo na manhã desta quinta-feira (21) e apenas empatou por 1 a 1 com o Audax Osasco, em casa, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O gol palestrino foi marcado por Vitinho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Utilizando o Paulista para rodar o elenco, Gilmey Aymbere escalou o grupo mantendo a base que já havia sendo utilizada na primeira fase, com destaque para Jhonatan assumindo a vaga de Bruno Menezes, artilheiro da competição.

Escalação do Palmeiras

Abrindo o placar na primeira etapa, o Alviverde não contava com um final de jogo conturbado. Vencendo o jogo até os 44 do segundo tempo, um pênalti cometido pela defesa alviverde pôs tudo a perder nos minutos finais, com o empate osasquense.

Em mais uma desatenção minutos mais tarde, Fabinho perdeu uma bola dominada e Kaylan foi obrigado a matar a jogada para não sofrer a virada. Expulso, o zagueiro ainda viu o Audax balançar a rede na cobrança da bola parada, mas o tento foi anulado pela posição irregular de jogadores do time visitante que atrapalharam a visão do goleiro Natan. Placar final, 1 a 1.

Melhor campanha do Grupo 8 na primeira fase, com 24 dos 30 pontos possíveis, o Verdão duela com VOCEM, Audax e Itapirense na segunda fase do certame estadual. Entre os quatro clubes, os dois melhores avançam para a próxima fase. Com quatro pontos, a equipe divide a liderança da chave com o Audax, que tem a mesma pontuação do Verdão. Tendo o VOCEM na terceira colocação.

Pelo estadual, o Palmeiras retorna a campo na próxima quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília) diante da Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Viana, em Itapira.

Simultaneamente, a equipe disputa o Campeonato Paulista e o Brasileiro da categoria. Duelando pelas quartas de final do certame nacional com o Internacional, o Alviverde joga a partida de volta da competição neste domingo (24), às 10h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Na primeira partida, no Rio Grande do Sul, o Verdão foi superado por 2 a 1.

LEIA MAIS
Abel diz que Veiga e Scarpa são ‘diferentes e complementares’
Palmeiras fecha turno com segunda melhor marca desde 2006