Palmeiras empata com Bahia e Dudu praticamente joga a toalha pelo título brasileiro

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras empatou com o Bahia por 1 a 1 neste domingo em Salvador e desperdiçou mais dois importantes pontos na luta do time na perseguição ao líder Flamengo. Com mais um empate, o time de Mano Menezes viu a distância para os cariocas aumentar para 13 pontos. O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 1 a 0.

O primeiro tempo foi sofrível para o torcedor alviverde. Muito sonolento, a equipe viu o Bahia assustar por diversas vezes, e se não fosse Weverton o gol baiano sairia bem antes dos 46 minutos do primeiro tempo. Quando o goleiro do Verdão foi vazado após Deyverson abrir a barreira e entregar o gol de presente para Arthur Caíque.

Na segunda etapa, Mano colocou Borja e Lucas Lima nos lugares de Deyverson e Scarpa, e o Verdão melhorou bastante na partida. Criando diversas chances, o atual campeão brasileiro chegou ao empate com Borja, naquele que foi o primeiro gol do colombiano neste Brasileirão.

O time até tentou a virada mas o péssimo início cobrou o seu preço, e mais um empate acabou praticamente dando adeus as chances de título do Verdão.

Mesmo com um jogo a menos que o Flamengo, o craque e principal jogador do Verdão, Dudu, deu entrevista após a partida e foi leal com o torcedor alviverde.

‘Nem sei o que falar para o torcedor. É batalhar para conseguir terminar na segunda colocação. É muito ponto, muito difícil. Trabalhar para terminar o campeonato da forma mais digna possível.’, afirmou o camisa 7 ainda em campo.

O Palmeiras se reapresenta nesta terça-feira, 19, visando a preparação para o duelo diante do Grêmio, no próximo domingo, 24, no Allianz Parque. Uma derrota do Verdão pode dar o título ao Flamengo, mesmo com os cariocas não jogando nesta próxima rodada.