O Palmeiras Sub-17 empatou com o Grêmio em 0 a 0 na noite desta terça-feira (23), fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão da categoria.
A partida ficou marcada pela lesão do goleiro Cesar. Nos minutos finais da partida, o arqueiro do Verdão sofreu afundamento de crânio após joelhada em dividida com um adversário e precisou deixar o gramado de ambulância. Ele foi encaminhado a um hospital da região para exames já consciente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 4 pontos na competição, ficando apenas na sétima colocação do grupo A. A equipe palestrina tem uma vitória, um empate e duas derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos.
Comandado por Rafael Paiva, o time palestrino volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra a Chapecoense, às 15h (de Brasília), em casa, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.
Paralelamente ao Brasileirão, o Verdão Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria. Tendo 100% de aproveitamento nos 15 jogos realizados até o momento, o Palestra volta a campo pelo torneio no próximo sábado (27), contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol II.
A COMPETIÇÃO:
Na primeira fase do Brasileirão Sub-17, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em mata-mata de duas partidas, sem o gol fora como critério de desempate. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
LEIA MAIS:
CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Vidal em Gómez
Palmeiras tem melhor média de público desde 2015