Palmeiras empata com o Vasco e garante classificação no Brasileiro Sub-20

Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

A classificação para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 estava muito bem encaminhada para o Palmeiras e acabou se confirmando nesta quinta-feira. O Verdão enfrentou o até então líder Vasco, no Rio de Janeiro, e voltou para São Paulo com a vaga assegurada após um empate sem gols em São Januário.

Para garantir a classificação matemática, o Palmeiras precisava apenas de um ponto. Assim, buscou um jogo mais organizado e sem dar muito espaço ao Vasco, que corria atrás da vitória seguir na liderança.

A partida foi movimentada e com chances para os dois lados, tendo grandes atuações dos dois goleiros. Magrão, arqueiro palmeirense, foi um dos destaques do jogo no momento de pressão vascaína.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 33 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo 9º colocado, o América-MG já que restam mais dois jogos e a diferença é de 7 pontos.

Nas próximas duas rodadas, o Palmeiras enfrentará a dupla Ba-Vi. Primeiro, visita o Vitória e encerra a 1ª fase contra o Bahia em Diadema.