Palmeiras empata com Red Bull Bragantino e retorna ao G4 do Brasileiro Sub-17
Verdão deixa vitória escapar no final, mas atinge o quarto lugar do grupo A
O Palmeiras Sub-17 empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, nesta quarta-feira (07), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em jogo válido pela sexta rodada inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Gabriel Cardoso e Gilberto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar do resultado aquém dentro de casa, o Verdão entrou no G4 do grupo A, na zona de classificação para a próxima fase. O time de Rafael Paiva soma oito pontos em seis partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe tem 15 gols marcados e nove sofridos.
O time volta a campo pelo certame nacional na próxima quarta-feira (14), às 15h30 (de Brasília), diante do Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Antes disso, o grupo atua pelo Campeonato Paulista contra o Ituano, no sábado (09), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol 2.
A COMPETIÇÃO:
Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
LEIA MAIS:
Apesar de eliminação, temporada não acaba para Palmeiras, que busca título inédito com Abel
Opinião: Palmeiras não cansa de sofrer com arbitragem, e diretoria se mantém omissa
Gustavo Gómez balança as redes e se aproxima de marca histórica no Palmeiras