Em primeira partida no Campeonato Paulista, Palmeiras empata com Corinthians em 2 a 2

Em clássico marcado por ações extra-campo, o Verdão não conseguiu estrear no Paulistão com vitória

Mesmo ignorando o Dérbi em suas redes sociais, o Palmeiras entrou em campo, nesta quarta-feira (03), contra o Corinthians e estreou no Campeonato Paulista com um empate em 2 a 2.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

A escalação do Alviverde para a partida foi: Vinícius; Menino (Fabinho), Luan, Renan e Esteves; Danilo, Lucas Lima (Victor Luis) e Scarpa (Giovani Henrique); Willian (Garcia), Gabriel Silva (Rafael Elias) e Breno Lopes.

O confronto começou morno, com as duas equipes se estudando. Aos 5′, porém, saiu a primeira grande jogada com Danilo, que roubou uma bola no meio campo e tocou pra Lucas Lima, que driblou Gil e bateu, de perna direita, para o fundo das redes, abrindo o placar para o Verdão.

A resposta do Corinthians ocorreu aos 10′, em uma boa jogada, Cantillo inverteu a bola e Lucas Piton cruzou com perfeição para Rodigo Varanda, que cabeceou livre por cima da meta defendida por Vinicius.

Depois disso, no entanto, o embate continuou sem grandes emoções, até que, aos 25´, o Maior Campeão Nacional encaixou um contra-ataque de manual e marcou mais uma vez, desta vez com Gabriel Silva, que marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

Com 36′, o Corinthians diminuiu com Matheus Vital, que foi auxiliado pelo estado do gramado, que dificultou a ação dos atletas palmeirenses no lance.

Com isso, o primeiro tempo seguiu para o seu fim, sendo a reta final marcada pela forte chuva que assolou o estádio e praticamente impossibilitou as tentativas das duas equipes.

Na segunda etapa, o campo continuava em mal estado e, logo nos primeiros minutos, o Corinthians encaixou um bom contra-ataque e Rodrigo Varanda empatou o confronto.

Mesmo com o fim da chuva e melhora no gramado, as equipes encontraram, na sequência do jogo, dificuldades para criar, e os goleiros, com isso, pouco trabalharam. Sendo assim, o confronto acabou empatado, em 2 a 2.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (07), às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela partida final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: